Notícias

César enaltece evolução no desempenho coletivo: "Fomos bem consistentes"

Goleiro analisa performance da equipe e projeta confronto na final

Por - em
Apesar do primeiro gol sofrido no ano, mais uma apresentação convincente do setor defensivo rubro-negro foi fundamental para que o Mais Querido alcançasse a vaga na grande final da Taça Guanabara. Com um estilo de jogo dominante na maior parte do tempo, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani tiveram grande desempenho, refletido nos três gols marcados.


Na zona mista, o goleiro César enalteceu o desempenho da equipe. "Foi importante a equipe jogar da maneira que o fez. Criamos muitas oportunidades e poderíamos até ter ampliado. Fomos bem consistentes", elogiou César, que comentou sobre o primeiro gol sofrido em 2018. "Infelizmente ele sairia em algum momento. Mas acredito que por tudo que construímos durante o jogo, nos capacitamos para chegarmos à final", analisou.

Mesmo com o bom desempenho, situações de perigo foram criadas pelo adversário na metade final da segunda etapa. O goleiro comentou sobre os momentos complicados na partida vividos pela defesa, mas elogiou a resiliência da equipe mesmo passando por momentos conturbados dentro das quatro linhas, que culminou no gol que decidiu a partida.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, até por ser um clássico. Conseguimos criar, construir bem. E a forma como foi. Eles puderam fazer um gol, talvez em um momento de desatenção nossa. O jogo foi muito bom para nós, principalmente pelo resultado positivo", observou.

Na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual, o Flamengo terá pela frente o time do Boavista, que empatou com o Bangu por 2 a 2 e classificou-se para a final por ter feito campanha melhor que o oponente na fase de grupos. De olho na final, César pregou humildade e dedicação na busca pelo título.

"Eles chegaram e estão capacitados para estarem ali. Fizeram uma campanha boa. Creio que será uma final muito boa e um confronto muito difícil, assim como foi hoje. Mas buscaremos ser campeões", enfatizou.

O confronto será disputado no dia 18 de fevereiro, com local ainda a ser definido.