Notícias

Everton Ribeiro celebra vitória, mas ressalta: "A cada jogo vamos nos aprimorando"

Meia fala sobre bom início de trabalho de Carpegiani e projeta decisão diante do Boavista

Por - em
Um dos destaques individuais da partida, Everton Ribeiro falou aos jornalistas na zona mista do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, após o apito final. O meia comentou sobre os elogios feitos pelo técnico Carpegiani ao término do confronto, ressaltando o bom desempenho e a organização da equipe durante a maior parte do clássico diante do Botafogo.


"Ele falou que gostou muito do jogo. Da intensidade desde o começo. No segundo tempo acabamos perdendo um pouco o meio-campo. Depois acabamos tomando o gol, mas recuperamos novamente nossa forma de jogar", revelou Everton. "A cada jogo vamos nos aprimorando. Precisamos ter os pés no chão para não pararmos de evoluir. Parabéns a todos pela grande atuação e domingo que vem teremos outro grande desafio", enalteceu.

O camisa 7 rubro-negro também comentou acerca do estreante do dia, o centroavante Henrique Dourado. Apesar do pouco tempo de trabalho juntos, um entendimento começa a ser criado no setor ofensivo, tendo como prova maior o belo gol anotado pelo 'Ceifador' no início da segunda etapa, completando para as redes passe de Lucas Paquetá após boa trama com Diego.

"Pela nossa forma de jogar, com bastante movimentação, o Dourado encaixou muito bem porque tem a presença de área que precisamos. Não à toa, hoje fez um gol e teve mais chances. Temos que ir jogo a jogo, para nos conhecermos ainda mais. Ele tem tudo para dar certo no Flamengo", comentou o meia, que projetou o confronto que valerá o título. "É um jogo muito importante. Não chegaram na final por acaso. Precisamos ter muita atenção para continuarmos nessa evolução e jogarmos cada vez melhor", completou.

Focado menos nas posições e mais nas funções que cada atleta deve desempenhar em campo, o esquema tático implementado por Carpegiani nesse início de temporada tem agradado ao grupo. Segundo Everton, a solidariedade no momento defensivo é um dos principais segredos para esse sucesso.

"Estamos jogando sem posição fixa, só ocupando espaços e ajudando na marcação. Nos posicionando muito bem e, quando estivermos próximos à bola, pressionamos. Acho que se todos ajudarem, como estamos fazendo, tem tudo para dar certo", analisou o meia. "O professor pede muito empenho, tanto no ataque quanto na defesa e é isso que procuramos fazer. Está tudo dando certo", celebrou.

Na decisão, que será disputada no próximo domingo (18), o Flamengo terá pela frente a equipe do Boavista.