Notícias

Em duelo de gigantes, Flamengo e Franca se enfrentam na Arena Carioca 1

Partida será realizada na quinta-feira (15), às 21h15

Por - em
Um dos confrontos mais aguardados pelos fãs do basquete brasileiro está prestes a acontecer. Flamengo e Franca se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h15, na Arena Carioca 1. O Rubro-Negro vem de duas vitórias em turnê no Sul, diante de Joinville e Caxias, e busca vencer a equipe paulista para continuar brigando pela primeira colocação na tabela. O jogo marca o primeiro confronto entre Anderson Varejão e Leandrinho no NBB Caixa. 

No último jogo, contra o Caxias do Sul, o Flamengo saiu vencedor pelo placar de 98x75. Arthur Pecos foi o grande cestinha da partida com 20 pontos. 

O ala Marquinhos falou com exclusividade ao Site Oficial sobre a semana do FlaBasquete, que contará com partidas importantíssimas diante de Franca e Bauru. 

"Essa semana temos dois jogos muito importantes contra Franca e Bauru e claro que, como todas as vezes que entramos em quadra, vamos jogar para vencer. Estamos buscando nosso objetivo de voltar pro topo da tabela, mas o mais importante é chegar bem pros playoffs, com a equipe entrosada e todos com bom ritmo de jogo. Vão ser duas partidas extremamente difíceis, mas nossa equipe está se preparando todos os dias para buscar as vitórias", disse o camisa 11. 

O Flamengo
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan
Ala-armadores: Ronald Ramon e Wesley Mogi
Alas: Marcelinho e Marquinhos 
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar
Pivôs: JP Batista, João Vitor e Anderson Varejão

Retrospecto
Flamengo e Franca já se enfrentaram 26 vezes pelo NBB. Em 16 oportunidades, a vitória foi Rubro-Negra. 

O último confronto, realizado no primeiro turno do NBB 10, no Pedrocão, terminou com um resultado positivo da equipe francana pelo placar de 100x82. 

Com 22 pontos e oito rebotes, JP Batista foi o grande destaque rubro-negro. Arthur Pecos (14 pontos), Pilar (11 pontos) e Marquinhos também foram os jogadores do Mais Querido que tiveram uma boa pontuação.

O confronto foi marcado pela atuação das equipes dentro do garrafão, somando o total de 67 rebotes (33 do Flamengo e 34 de Franca). 

Ingressos
Adquira seu ingresso para a partida entre Flamengo x Franca. Clique aqui e garanta sua presença na Arena Carioca 1

Transmissão
A partida contará com transmissão do SporTV e do facebook do NBB. 

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça! 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.