Notícias

Rodinei comemora conquista e acredita em ano muito forte do Flamengo

Lateral teve grande participação na vitória sobre o Boavista

Por - em
Comemorar, sim, mas foi só o começo do trabalho. Para o lateral-direito Rodinei, o Flamengo deve aproveitar a conquista da Taça Guanabara, mas já pensar nos próximos confrontos pelo Estadual e, principlamente, na Libertadores da América, que começa no dia 28 de fevereiro para o Mais Querido, contra o River Plate, no estádio Nilton Santos. 
Rodinei saiu do banco no segundo tempo e mudou o jeito do Flamengo jogar a decisão. Abriu o jogo e o Rubro-Negro ficou bem mais ofensivo, o que ajudou nos dois gols da conquista. Sobre isso, o lateral disse que quer apenas aproveitar as oportunidades dadas pelo treinador e que esse é caminho de cada jogador do elenco. 

"Desde quando eu cheguei no Flamengo, que a gente sabe que é um time de muita expressão, tem uma briga forte por posições. Agradeço ao Paulo pela oportunidade, mas preciso continuar a trabalhar. Todo mundo qui terá oportunidade e sabe disso, mas é preciso trabalhar muito", disse Rodinei, após o jogo. 

A vitória sobre o Boavista garante a classificação do time no quadrangular final do Estadual, mas não na decisão. Rodinei admite uma certa frustração com o fato, mas garante que o Flamengo não diminuirá seu ímpeto na Taça Rio, mesmo tendo que mesclar com a Libertadores. 

"Agora é comemorar, mas já tem jogo pela Taça Rio pela frente. Depois tem o Fla-Flu e a Libertadores. Com certeza temos uma frustração por não estar na final do Estadual, mas agora é pensar na frente. Começamos bem o ano e temos muitas chances de conquisar alguma coisa. Ano passado tínhamos uma bela equipe e continuamos tendo. Mas queremos um título de mais expressão", concluiu o jogador. 

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Madureira, na abertura da Taça Rio.