Notícias

Uma tarde para esquecer

Paulo César Carpegiani analisa derrota no clássico e já pensa na Libertadores

Por - em
O técnico Paulo César Carpegiani fez uma análise rápida após a partida na Arena Pantanal, que terminou com derrota por 4x0 para o Fluminense. O treinador mexeu na equipe, poupando jogadores para a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira. A equipe que foi a campo sofreu um gol logo no início e não conseguiu se recuperar na partida. O treinador fez questão de isentar os jogadores da responsabilidade no resultado. 

"O Flamengo é um só, não são esses jogadores que jogam nem os que vem atuando. Infelizmente começamos o jogo perdendo, tivemos uma instabilidade mental e foi muito prejudicado. Foi uma tarde para esquecer", disse o treinador, que apontou o gol no início como preponderante para o resultado.

"Eles fizeram um gol muito cedo, e isso perturbou a meninada. A consequência foi natural, terminamos com muito receio de jogar, sem arriscar nada. O Fluminense foi muito feliz". 

Foi a primeira derrota do Flamengo no ano e acabou a invencibilidade defendida desde a conquista do Estadual de 2017. Mas isso não abala o trabalho nem o planejamento. Carpegiani já está pensando na partida de quarta-feira. 

"Não posso colocar esses meninos como derrotados. O Fluminense teve mérito parar ganhar. O próximo jogo será outra situação, nem por isso deixo de estar confiante, em qualquer circunstância um gol muito cedo prejudica e muito muito", concluiu o comandante da equipe.