Notícias

Equipe do Flamengo é campeã da Regata Estadual de Velocidade

Torneio abriu o calendário de competições das categorias de base do remo em 2018

Por - em
A equipe de remo do Flamengo foi campeã da Regata Estadual de Velocidade, nesta sexta-feira (23), nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Mais Querido somou nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e três de bronze. Em sua terceira edição, o torneio abriu o calendário de competições da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro em 2018.
 
No feminino, a prova Single Skiff Aberto teve duas rubro-negras no pódio. Mariana Meireles conquistou a primeira colocação, enquanto Maria Clara Araújo ficou em terceiro. Pela categoria Infantil, Alice Andrelino e Vitória Brandão venceram o Double Skiff, prova em que Juddy Milla Passos e Heloísa Marinho, do Junior A, também conquistaram o ouro. Ao lado de Elaine Britto, desta vez pelo Junior B, Heloísa ainda foi medalha de prata no Double Skiff.

Não foram só as meninas que honraram o Manto Sagrado. Thierry Sandes subiu no lugar mais alto do pódio no Single Skiff Junior B Masculino e ficou com a segunda colocação no Four Skiff da mesma categoria, ao lado dos rubro-negros Nicolas Duarte, Breno de Oliveira e Patrick Ferreira. Nicolas, por sua vez, ainda conquistou o bronze no Single Skiff. A última medalha do Flamengo veio na prova Four Skiff Aspirante Misto, em que Lorrayne Araújo, Isabela de Sousa, Rafael da Silva e Felipe de Lima ficaram com a terceira colocação. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.