Notícias

Em noite de Marquinhos e Varejão, Flamengo vence Liga Sorocabana e chega à sexta vitória seguida no NBB

Partida foi a primeira da excursão em São Paulo. Próximo jogo será o clássico contra Pinheiros, quinta

Por - em
O Flamengo começou bem sua viagem por São Paulo. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro venceu a Liga Sorocabana, no ginásio Gualberto Moreira, por 70x63, e conquistou sua sexta vitória seguida no NBB. Marquinhos, mais uma vez, foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, além de seis rebotes, seguido de perto por Anderson Varejão, que fez 16 pontos e pegou sete rebotes. Olivinha também se destacou, com 10 rebotes, sendo oito defensivos. 

No final da partida, Varejão falou sobre o confronto equilibrado com uma equipe do grupo inferior na tabela de classificação. 

"Isso mostra o equilibrio do NBB. A gente tem que entender que está muito nivelado. Independentement do time deles estar nessa situação, ele brigaram o jogo inteiro, jogaram duro e precisamos respeitar isso. Ainda bem que mantivemos a tranquilidade para fechar com vitória no final", comentou o camisa 17. O Flamengo agora se prepara para o segundo jogo em São Paulo, na capital, contra o Pinheiros, quinta-feira (08), às 19h30, com transmissão no Facebook da Liga. 

O Jogo

O jogo começou muito equilibrado. Em casa, a Liga Sorocabana foi para cima e segurou o ataque rubro-negro, mantendo a partida empatada na primeira metade do quarto. O time de José Neto começou a usar JP Batista como principal arma e o pivô marcou sete pontos, sendo o principal jogador da etapa. Faltando cinco minutos, estava empatado em 10x10, mas o Flamengo deslanchou e chegou a fazer uma diferença de 10 pontos seguidos contra nenhum da Liga Sorocabana, até fechar em 18x12 os primeiros 10 minutos do jogo. 

Na volta do segundo quarto, os donos da casa retornaram para o jogo e equilibraram o placar. A diferença do Flamengo foi diminuindo até empatar em 25x25, com 5'31 para fechar. Neto mexeu o time todo, com Marcelinho, Pilar, Varejão e Pecos em quadra. Mas a Liga estava mais ligada no jogo, acertou as bolas de três (nove pontos contra apenas três do Flamengo, com Pilar), e fechou o primeiro tempo na frente, com 36x41.

José Neto mandou o time que começou a partida para o início do terceiro quarto. A Liga mantinha a vantagem, mas Marquinhos começou a acertar a mão e equilibrou o jogo. Cubillán e Olivinha viraram a partida em 47x45, e Marquinhos, em dois lances livres, ampliou. O camisa 11 também achou Varejão no garrafão para fazer 51x47, vantagem importante para fechar o quarto em 55x51. 

O último quarto foi bem complicado, mas o Flamengo soube manter a frente. Marquinhos e Varejão marcaram 11 pontos e fizeram a diferença, principalmente Varejão, nos rebotes, com cinco na etapa. A pontuação foi baixa para os dois times, mérito das defesas de ambas as equipes, que souberam evitar os ataques. E com a eficiência rubro-negra, mesmo com apenas 15 pontos, a sexta vitória veio no placar final de 70x63.