Notícias

Julio Cesar reestreia pelo Flamengo diante do Boavista, pela Taça Rio

Goleiro volta a vestir o Manto depois de quase 14 anos

Por - em
Chegou a hora de matar a saudade. Depois de quase 14 anos, Julio Cesar volta ao gol que lhe é tão familiar. Na noite desta quarta-feira, o goleiro de 39 anos iniciará sua despedida vestindo o Manto Sagrado pela 285ª vez, o terceiro goleiro que mais atuou pelo Flamengo, atrás apenas de Zé Carlos (352) e Cantarelli (557). O goleiro vestirá a camisa 12, que havia sido aposentada, em uma homenagem à sua carreira e à torcida do Flamengo. Quando Julio finalmente se retirar dos campos, a camisa voltará a ser aposentada.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora. 

O jogo será longe do Rio de Janeiro, no Raulino de Oliveira, mas a Nação aguarda ansiosamente o reencontro com o ídolo. E a torcida presente ao estádio também verá a equipe completa do Flamengo no jogo contra o Boavista, pela quarta rodada da Taça Rio 2018. O técnico Paulo César Carpegiani já avisou que não poupará o time, que segue com o planejamento e preparação para a Taça Libertadores da América, que volta dia 14. 

Após o último treino no Ninho do Urubu, o lateral esquerdo comentou sobre a alegria de jogar ao lado de Julio Cesar, um ídolo de muitos jogadores mais jovens. 

"É gratificante jogar ao lado de grandes jogadores. Foi o que sempre sonhei. Juan, Diego, agora o Julio Cesar. É um goleiro de Copa do Mundo e, agora, o vejo treinando todos os dias com um sorriso no rosto", comentou o lateral. "Acho que a felicidade é o que mais se percebe nele. É um cara muito brincalhão, com quem aprendemos muito. Espero que tenha um fim de carreira muito feliz conosco", completou Renê, que também comentou sobre o adversário desta quarta. 

"O Boavista é uma equipe de muita qualidade, com jogadores que atuaram em vários clubes de maior grandeza. Será um jogo difícil. Vimos no primeiro tempo, em Cariacica, que eles nos deram muito trabalho. Mas no segundo tempo conseguimos colocar mais nosso jogo e precisamos trabalhar em cima disso", completou.

Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva de Renê, pelas lentes da FlaTV



O reencontro com o Boavista

Esta será a segunda vez no ano de 2018 que Flamengo e Boavista se enfrentarão pelo Estadual. A primeira foi a final da Taça Guanabara, disputada em Cariacica. O Mengão não deu chances ao rival e venceu por 2x0, com gols de Kadu (contra) e Vinicius Junior. Foi o 21º troféu da Taça Guanabara para o Flamengo, recordista absoluto da competição. 

Relembre os gols e os bastidores da conquista abaixo. 



Histórico Flamengo x Boavista

Nos últimos sete jogos entre as duas equipes, o Fla obteve cinco vitórias e dois empates: 0x0/2013; 5x2/2014; 2x0/2015; 1x1/2016; 3x0/2016; 4x1/2017; 2x0/2018.

Esta é a terceira vez que Flamengo e Boavista se enfrentam em Volta Redonda em toda a história. Nos dois confrontos anteriores, foram duas vitórias do Mais Querido:
- Fla 2x1, dia 07/02/10, gols de Bruno Mezenga e Kleberson
- Fla 3x0, dia 09/04/16, gols de Mancuello, Marcelo Cirino e Guerrero.

No dia 04/02/07, Flamengo e Boavista se enfrentaram pela primeira vez pelo campeonato Carioca, e o Mengão venceu por 1x0 no Maracanã, gol do atacante Souza.

Esses são os artilheiros do Flamengo no confronto: Guerrero (quatro gols); Alecsandro (três); Souza, Fábio Luciano, Ronaldinho, Cirino (dois gols cada). Do atual elenco, Everton, Trauco, Diego e Vinícius Júnior também já
marcaram contra o Boavista (um gol cada).

Ingressos

Para adquirir sua entrada, acesse flamengo.com.br/ingressos e confira os locais de venda e troca. 

Transmissão

Boavista x Flamengo terá transmissão do Premiere 1 e PFCI, além da TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AC, AP e Distrito Federal. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #BVTxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!