Notícias

Carpegiani enaltece Julio Cesar: "Importante por tudo que representa ao futebol"

Treinador comentou ainda sobre o desempenho rubro-negro na vitória sobre o Boavista

Por - em
O Flamengo bateu o Boavista por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (7), e segue na liderança de seu grupo na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Paulo César Carpegiani comentou sobre a partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que marcou a reestreia de Julio Cesar pelo Mais Querido.

"Esse é um projeto entre o Julio Cesar e a direção por tudo que ele representa. É um legado fundamental, principalmente para os garotos no vestiário. Vale muito a pena tê-lo aqui. O importante foi a presença do Julio por tudo que ele representa ao futebol mundial. No segundo tempo teve tranquilidade e foi importante", avaliou Carpegiani.

A próxima partida do Flamengo será no sábado (10), às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

Confira outros trechos da coletiva:

Atuação da equipe
Enfrentamos um time bastante fechado, que esporadicamente teve um contra-ataque. Mostramos ser uma equipe segura. Talvez faltasse aceleração, iniciativa, coisa que conversamos no intervalo e conseguimos mudar. O jogo começou a ficar mais fácil quando saímos do 0 a 0 e começamos a ir atrás do resultado. Isso fez a diferença entre primeiro e segundo tempo.

Bola parada e melhora na etapa final
Temos isso, essa bola parada que é muito forte. Hoje fizemos uma belíssima jogada também de escanteio. A medida que os jogadores vão jogando, é natural eles se sentem mais à vontade. No segundo tempo, os laterais, principalmente, tiveram mais iniciativa, souberam buscar mais. Quando você monta esse tipo de time, é necessário que você tenha isso. 

Duelo contra o Macaé
Diego levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Vamos ver ainda os que ficaram fora por alguma lesão, temos um excelente staff cuidando disso. Veremos como os jogadores se apresentarão amanhã, visto que alguns jogaram cinco ou seis partidas seguidas e talvez não possam iniciar o duelo contra o Macaé.