Notícias

Marquinhos é destaque novamente e exalta mérito do Flamengo fora de casa

Camisa 11 marcou 19 pontos, quatro rebotes e seis assistências contra o Pinheiros

Por - em
Na noite desta quinta-feira (8), o Flamengo venceu seu segundo desafio seguido em São Paulo, desta vez diante do Pinheiros por 78 a 67. Após a partida, Marquinhos, um dos destaques do confronto, falou sobre a partida ainda no Ginásio Henrique Villaboim.

"Conquistar uma vitória fora de casa é muito importante. Os dois times começaram um pouco fora de ritmo, mas foram melhorando. Fizemos uma partida muito boa defensiva e ofensivamente, principalmente no segundo tempo, quando implementamos nosso estilo. Marcelinho e JP foram muito importantes também. Todos os jogadores que entraram souberam ajudar o Flamengo a sair com a vitória. Ajudei a equipe a sair vitoriosa e é isso que importa. Fiz o que venho fazendo em outras partidas, partindo para dentro e buscando espaço para meus companheiros", disse.

Na briga pela liderança na tabela, o Mais Querido vai até Mogi das Cruzes para enfrentar os donos da casa no sábado (10), às 14h, no ginásio Hugo Ramos. "Temos que sonhar com o máximo, no Flamengo é sempre assim. Se existe essa possibilidade de pegar o primeiro lugar, por que não? Vamos enfrentar o Mogi com o intuito de sempre, que é o de fazer uma boa partida para sairmos vitoriosos. Sabemos que é difícil jogar lá, mas estamos preparados para isso", completou.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.