Notícias

Cestinha do jogo, Cubillan diz que vitória fortalece o time

Venezuelano faz 20 pontos e desequilibra jogo contra Mogi

Por - em
Pela terceira vez na temporada do NBB, David Cubillán terminou cestinha da partida. Neste sábado, seus 20 pontos foram essenciais para que o Flamengo derrotasse o Mogi fora de casa por 75x72, na terceira vitória seguida no tour por São Paulo, além de conquistar a sétima vitória seguida na competição. O venezuelano ainda distribuiu cinco assistências nos trinta e três minutos que esteve em quadra. 

Ao final da partida, Cubillán não puxou pra si o mérito e, como de costume, repassou aos colegas o mérito na vitória suada. 

"Foi uma partida que sabíamos que teria um ambiente de playoffs. Penso que mantivemos o foco durante todo jogo, ofensiva e defensivamente. Ganhamos uma partida que nos ajuda a crescer como time", disse o armador. 

O Flamengo volta à quadra nesta segunda-feira, contra o Botafogo, às 19h, na Arena Carioca 1. O mando será do Botafogo, portanto não haverá presença da torcida rubro-negra no local. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.