Notícias

Flamengo perde para Macaé pela Taça Rio

Equipe é superada em único ataque do adversário no segundo tempo

Por - em
O Flamengo entrou em campo neste sábado podendo se garantir na semifinal da Taça Rio, porém não era tarde rubro-negra. Com um gol de Lepu, aos 19 do segundo tempo, o Macaé venceu a partida por 1x0. O resultado colocou o Rubro-Negro na segunda colocação do grupo B, com nove pontos. Na próxima rodada, a decisiva, o time enfrenta a Portuguesa, às 16h. 

O Flamengo começou com tudo para cima do Macaé. Logo aos dois minutos, Geuvânio levantou na área e Léo Duarte, na pequena área, cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Trauco pegou rebote na entrada da área e chutou forte, mas a bola subiu. Só dava Flamengo. O Macaé mal passava do meio campo. Com Vinicius Junior e Lucas Paquetá tabelando pela esquerda e levando muito perigo à defesa macaense. O time, então, parou. POr mais que o domínio continuasse completo, foram poucas as oportunidades até o fim do primeiro tempo. Na melhor delas, aos 16, Vinicius Junior fez grande jogada e saiu cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu para fora, e o Flamengo foi para o vestiário sem abrir o marcador. 

No segundo tempo, Cuéllar e Pepê entraram no lugar de Jonas e Lucas Paquetá, respectivamente, mantendo o ritmo e a movimentação da equipe, mas a bola teimava em não entrar. Aos quatro, Geuvânio teve ótima chance, mas o chute saiu à esquerda do gol. Aos nove, foi a vez de Trauco arriscar, mas o goleiro Cetin estava bem colocado. Cinco minutos depois, Arão acertou uma bomba de fora e a bola tirou tinta da trave. 

O Flamengo martelava, mas quem chegou ao gol foi o Macaé. Lepu foi lançado em velocidade, ganhou de Cuéllar na corrida e chutou longe do alcance de Diego Alves. A resposta veio logo depois do tempo técnico. Trauco arriscou mais uma de fora e Cetin fez outra defesa salvando o Macaé. O Flamengo continuou tentando na frente, até cedendo espaços para o contra-ataque, mas não conseguiu chegar ao empate e conheceu sua segunda derrota no Estadual.