Notícias

Decisivo e histórico: Vinicius Junior é o jogador mais jovem a marcar pelo Fla na Conmebol Libertadores

Aos 17 anos, Garoto do Ninho fez os dois gols da virada diante do Emelec fora de casa

Por - em
Aos 22 minutos, Paulo César Carpegiani chamou Vinicius Junior. O Flamengo lutava contra o tempo, já que perdia por 1 a 0 mesmo jogando melhor no estádio George Campwell, em Guaiaquil. Era a estreia do jovem de 17 anos em uma Conmebol Libertadores. O primeiro jogo que ficaria para sempre marcado não apenas em sua memória, mas na de toda Nação.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Na noite desta quarta-feira (14), o Garoto do Ninho precisou de onze minutos para incendiar a partida. Aos 33’, foi com o pé esquerdo que Vinicius fez uma pintura. Driblou um, tirou outro, invadiu a área e mandou um chutaço no fundo da rede. Pouco depois, ele tocou para Diego na entrada da área, recebeu de volta e, sem pensar duas vezes, finalizou para virar o jogo e fazer a Nação explodir de felicidade. Placar final: 2 a 1 e um show do camisa 20.

"Só estou dando continuidade no profissional naquilo que já estava fazendo na base. Muita gente estava criticando, batendo, mas eu sempre trabalho com a cabeça erguida, quieto. Com a ajuda de todos do Flamengo, hoje pude decidir a partida e fazer dois gols", afirmou Vinicius Junior.

Artilheiro rubro-negro na temporada com seis gols marcados, o jovem celebrou a marca e o apoio do elenco. "Não esperava, mas venho trabalhando bastante. Todo pessoal daqui vem me ajudando a ter tranquilidade, coisa que tive hoje para conseguir decidir a partida", completou.

De volta ao Rio de Janeiro, o Flamengo segue a preparação para os desafios da Taça Rio, visto que terá nova viagem no fim de semana para enfrentar a Portuguesa no domingo (18), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 16h.