Notícias

Carlos Noval é apresentado como diretor executivo de futebol: "honrado e preparado"

Com raízes nas categorias de base, executivo agora assume comando do futebol rubro-negro

Por - em
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em entrevista coletiva realizada após o treinamento desta segunda-feira (02) no Ninho do Urubu, o diretor executivo de futebol Carlos Noval foi apresentado. Com um grande trabalho realizado à frente das categorias de base do Mais Querido, Noval foi visto como o nome ideal para ocupar o cargo devido à competência apresentada em sua antiga função.

"Queria agradecer a confiança da diretoria. Estou muito honrado e preparado para dar continuidade a um processo que todos nós estamos construindo juntos, dando sequência ao que o Rodrigo começou", iniciou o novo diretor.


Acerca da escolha do treinador que comandará a equipe, Noval deixou clara a necessidade desta ser feita com cautela. Diante do momento e das competições que se aproximam, como o Campeonato Brasileiro, além da disputa em andamento da Conmebol Libertadores, a decisão precisa ser certeira.

"O profissional deve se adequar à filosofia que o Flamengo já tem, independentemente se for novo ou consolidado no mercado. Estamos estudando esse perfil de treinador", afirmou o diretor executivo, que comentou sobre a possibilidade de uma solução caseira para a vaga. "Logicamente, precisamos ter calma nessa hora. Em relação ao Mauricio Barbieri, é um profissional qualificado, com o perfil que eu gosto. Tentei trazê-lo para o juniores há quatro anos, quando estava no Audax. Está sendo avaliado. Não dá para esperarmos muito porque é necessário dar continuidade ao trabalho com os jogadores. Até o fim de semana precisamos ter esse nome definido", completou.

Também presente durante a entrevista, o presidente Eduardo Bandeira de Mello esclareceu que o trabalho que vem sendo realizado desde o início de seu primeiro mandato terá continuidade. Nela, as categorias de base integram-se a uma mesma metodologia de trabalho desenvolvida pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e com os conceitos de filosofia de futebol que estão no DNA do clube.

"Essa vinda do Noval para o cargo não representa, em hipótese alguma, uma mudança de filosofia. O Flamengo seguirá com o mesmo modelo de valorização das áreas. O Noval faz parte desse trabalho que foi comandado aqui no profissional", disse o mandatário.

Além de dar as boas vindas ao novo diretor, Bandeira de Mello agradeceu aos antigos funcionários do departamento de futebol que não integram mais a equipe. Dentre eles, estão o diretor Rodrigo Caetano, o coordenador Mozer, o treinador Paulo César Carpegiani, o auxiliar técnico Jayme de Almeida e o preparador físico Marcelo Martorelli.

O presidente elogiou Caetano. "É um profissional excepcional. Tenho certeza que a sequência da carreira dele renderá muitos frutos", enalteceu. "Não poderia também deixar de agradecer aos outros profissionais que deixaram o clube, como Mozer, ídolo do Flamengo e meu, que vai deixar muita saudade não só pelo trabalho realizado, mas pelo caráter pessoal; Jayme de Almeida, grande zagueiro e excelente profissional; e o Martorelli, preparador físico muito querido de todos nós e extremamente competente, que tenho certeza que tera uma boa carreira daqui para frente. Além deles, gostaria de me agradecer também ao Paulo Carpegiani, um ídolo que foi nosso técnico no Mundial, e ao auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani", completou.

O vice-presidente de futebol Ricardo Lomba teceu elogios a Carlos Noval e também agradeceu aos serviços prestados por Rodrigo Caetano.

"Profissional do mais alto gabarito. Muito competente e querido por todos nós. Eu gostaria de deixar uma homenagem a todos os personagens que deixaram o clube, principalmente ao Rodrigo Caetano, profissional competente e de quem me tornei amigo. O Noval seguirá a mesma metodologia, com a qual tenho certeza que o Flamengo encontrará o caminho dos títulos", agradeceu.

No período da manhã, os treinamentos serão retomados nessa terça-feira (03) no CT, visando a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. O confronto diante do Vitória será disputado no dia 14 de abril, com bola rolando em Salvador a partir das 19h.

Confira a coletiva completa no vídeo abaixo