Notícias

Flamengo estreia fora de casa na Copa do Brasil Sub-20

Mais Querido enfrenta Paysandu, em Belém, nesta quinta-feira

Por - em

O Sub-20 do Flamengo estreia nesta quinta-feira (29) na Copa do Brasil da categoria, buscando o seu primeiro título na competição. Em 2017, o time chegou à final, sendo derrotado pelo Atlético Mineiro nos pênaltis, após dois empates nas partidas finais (1x1 e 0x0). 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Flamengo fará sua estreia contra o Paysandu, no Curuzu, em Belém, às 19h. A volta está marcada para 05/04 (quinta-feira), ainda sem local definido. Se avançar, o Flamengo enfrentará o vencedor de Vitória x Internacional.

Campeão da Copa São Paulo, o Flamengo, mais uma vez, entra credenciado como um dos times mais fortes da competição. Mas para o técnico Mauricio Souza, o título conquistado no Pacaembu não muda o cenário para o time na Copa do Brasil. 

"Não sei se (o título) aumenta o favoritismo. O Flamengo, sem dúvidas, em qualquer competição que entra é visto com esse know-how, favoritismo. Temos que manter o pé no chão, entender que é mata-mata, entrar extremamente concentrado, assumir esse favoritimo, mas que isso não gere na gente mais responsabilidade do que nós já temos", afirmou Mauricio. 

Para a estreia contra o Paysandu, o Flamengo espera um jogo complicado, contra um adversário perigoso. Mas a equipe rubro-negra, que vem de recuperação na Taça Guanabara (duas vitórias nos últimos dois jogos), entrará em campo para fazer o resultado no primeiro jogo. 

"Estamos muito otimistas em fazer uma boa partida. O grupo se encontra focado. Sabemos das dificuldades do jogo, mas vamos em busca da vitória contra o Paysandu", completou Mauricio Souza, que contará com seu elenco completo para a disputa. Patrick (zagueiro), Vitor Gabriel (atacante) e Neneca (goleiro) retornam ao time.