Notícias

Réver prega atenção aos detalhes em busca da classificação

Capitão rubro-negro fala aos jornalistas na véspera do clássico

Por - em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Encerrada a preparação rubro-negra para encarar o Botafogo em busca da final do Campeonato Carioca, o capitão rubro-negro Réver concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Ao falar sobre a vantagem do empate que o Mais Querido possui no confronto, o zagueiro afirmou que, independentemente disso, a busca será pela vitória.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Nosso time não vai entrar pelo empate. Aqui no Flamengo, não entramos para empatar, e sim para vencer. Espero que consigamos impor nosso jogo e possamos conseguir um bom resultado para irmos à final do Carioca", comentou.

Esse critério fez com que os comandados do técnico Carpegiani fossem eliminados pelo Fluminense na semifinal da Taça Rio após empate por 1 a 1. Acerca das lições aprendidas pelo grupo no confronto, saber lidar com as jogadas que envolvem escanteios e faltas com bolas alçadas à área foi a principal delas, segundo o camisa 15.

"Acho que o ponto principal no jogo que tivemos nossa eliminação foi em um gol de bola parada. Há muito tempo a equipe considerada titular não sofria com isso. O Fluminense usou bem essa arma, um time com estatura alta. Espero que amanhã possamos estar atentos a todos os detalhes para sairmos com a classificação", projetou Réver.

A equipe que irá a campo foi definida pelo comandante rubro-negro durante treinamento que ocorreu na tarde desta terça-feira (27). Réver analisou a possibilidade de mudanças no onze inicial, ressaltando as variações táticas que podem ser feitas mediante um elenco com opções como o que o técnico tem à disposição.

"Acredito que o Carpegiani tenha o time em sua cabeça. De repente, no decorrer da partida fará algumas mudanças. No jogo passado falaram muito sobre isso e creio que ele tenha tudo em mente. Tivemos seis dias para treinar e ver o que ele nos passava para entrarmos com o que temos de melhor e conquistar nosso objetivo no momento", observou.

As competições em disputa na temporada serão muitas. Réver, no entanto, enxerga todas como importantes. No Mais Querido, os níveis de cobrança são altos, e o capitão afirma que buscará sempre realizar as expectativas da Nação Rubro-Negra.

"Temos que levar todas as partidas da mesma maneira, até porque estamos em um clube grande. No Flamengo, vai ser cobrado em todo jogo, então esse é o espírito. Entrar em cada partida como se fosse a última. Muitas vezes ouvimos coias que não gostamos e temos que absorver e trazer para o nosso trabalho. Temos que usar as críticas de forma construtiva. Isso não vai interferir no nosso dia a dia, mas temos que estar atentos a todos os detalhes", concluiu.

Nessa quarta-feira (28), a bola rolará no Maracanã para o clássico contra o Botafogo a partir das 21:45h.