Notícias

Flamengo sedia Festival de Solo de Nado Artístico

Troféu Suzanne Bunn acontece neste domingo (15), na Gávea

Por - em
As equipes de nado artístico do Mais Querido se preparam para a estreia em competições estaduais em 2018. Neste domingo (15), atletas de todas as categorias da modalidade entram na piscina Daltely Guimarães, na Gávea, para a disputa do Festival de Solo de Nado Artístico – Troféu Suzanne Bunn. As provas começam às 10h. 

Roberta Perillier, treinadora do Rubro-Negro, comentou a importância e as vantagens de sediar a competição.

"A gente consegue trazer o público do Flamengo, as pessoas que frequentam o clube para conhecerem nossa modalidade, conseguimos prestigiar o nosso ambiente de trabalho. Também treinamos na piscina que vamos competir então, pelo lado técnico, é um conforto muito grande para o atleta já conhecer o local", disse Beta. 

Para o torneio, o Mais Querido vai com força total. Por não haver limite de inscrições, os treinadores rubro-negros decidiram aproveitar a oportunidade para desenvolver as nadadoras, inscrevendo todas.

"A gente enxerga esse campeonato com dois pontos muito positivos: por ser uma rotina técnica, a gente desenvolve a técnica da atleta individualmente, então são os elementos da rotina de solo sendo trabalhados em todas as categorias. Além disso, a atleta pode aprimorar o solo, que é a prova mais difícil do nado sincronizado, exige muita técnica", comentou a técnica.

O Festival de Solo é uma novidade da Federação Aquática do Rio de Janeiro, que surge com a visão de fortalecer a modalidade e melhorar o nível dos nadadores do estado. O objetivo da FARJ é criar uma competição a cada mês, movimentando o cenário do nado artístico no Rio. 

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.