Notícias

Henrique Dourado ressalta importância de começar o Brasileiro com o pé direito

Atacante concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (11)

Por - em
De olho na estreia do Campeonato Brasileiro, o Flamengo realiza os últimos ajustes antes de enfrentar o Vitória, no próximo sábado (14), em Salvador. Nesta quarta-feira (11), o atacante Henrique Dourado conversou com os jornalistas em entrevista coletiva e falou sobre a importância de estrear bem na competição nacional. 

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

- Acredito que esse tempo de duas semanas que tivemos para trabalhar ajudou o professor Barbieri, até por já estar participando conosco desde o início. Ele já entendia e tinha a visão de algumas coisas e acrescentou outras. Estamos buscando o nosso melhor e essa semana vamos aprimorar o que ele tem passado para que possamos estrear bem no Campeonato Brasileiro. 

O camisa 19 também comentou sobre a convivência com Paolo Guerrero, companheiro de ataque, e fez questão de deixar claro que não há nenhuma vaidade dentro do grupo rubro-negro. 

- Conhecia, mas não como estou conhecendo agora. Nos enfrentamos em alguns jogos e é um cara bem simples. Procuro me dar super bem não só com ele, que também é atacante, mas como todos. Busco ser eu mesmo e por onde passei os mais próximos a mim eram os da minha posição. Essa vaidade não existe, estamos aqui para ajudar o clube e quando ele tiver apto, vai nos ajudar bastante. 

Na próxima semana, o Mais Querido terá mais um confronto importante, desta vez contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela Conmebol Libertadores. Apesar disso, o atacante garantiu que o foco nesse momento é no duelo do Barradão. 

- Essas duas semanas já serviram para a preparação. Estamos pensando primeiro no jogo do Vitória, que é importante para nós, é uma estreia de Brasileiro. Vamos deixar para estudar o adversário da Libertadores na semana da Libertadores.

A bola rolará no palco da partida de estreia no Campeonato Brasileiro a partir das 19h.

Veja outros trechos da entrevista

Trabalho de Barbieri
- Ele tem uma inteligência enorme e está nos passando tudo para entendermos o que ele quer e pensa sobre a equipe. Estamos tentando aprimorar ainda mais, em chegada, em bloco e também na recomposição defensiva. Nos próximos jogos já vai estar melhor trabalhado. 

Favoritismo no Brasileirão
- O favoritismo parte mais de fora. Nós sabemos da dificuldade que é, do elenco que temos e que foi formado para buscamos títulos. Outras equipes também estarão jogando e buscando o troféu. Vejo umas quatro ou cinco equipes que vão estar na briga.

Características de Barbieri
- Umas das características que me chamou a atenção é a inteligência dele. Tem nos mostrado simples coisas que fazem diferença na partida e estamos dando suporte para ele, e ele dando para nós. É uma oportunidade para a carreira dele e estamos buscando no trabalho e no dia a dia para ajudar dentro de campo. Está conversando bastante, nos dá confiança e também liberdade para fazer algumas jogadas.

Estilo de jogo
- Foi umas das coisas que já fez uma diferença no amistoso que já fizemos. Importante além de estarmos compactos, é ter essa chegada. Estamos melhorando no dia a dia, pois facilita não só para mim, mas também para quem chega. O Barbieri reconheceu isso e está trabalhando muito. Nos jogos vamos estar prontos para fazer aquilo que ele nos orienta. 

Metas para o Brasileiro
- Eu sempre deixei bem claro que tenho minhas metas e também as metas coletivas. Estas estão acima das individuais. Elas são traçadas dentro do objetivo do grupo e quero já estrear no Brasileiro buscando o meu melhor. O pensamento sempre é positivo, mesmo que as coisas estejam difíceis, tenho que estar trabalhando e lutando. Temos o Campeonato Brasileiro que se inicia no sábado e eu fazendo gols vou ajudar os meus companheiros, mas saindo com a vitória já vou estar satisfeito. 

Confiança em Barbieri
- Ele tem a total confiança da equipe e o que ele apresenta no dia a dia para nós, segue uma linha que vem tentando implantar a sua filosofia. Enquanto ele estiver no comando, vamos dar o melhor.