Notícias

Enfim, hexa!

A espera acabou: Fla vence o Grêmio por 2 a 1 e conquista sexto título brasileiro de sua história

Por - em

Não poderia ter sido diferente. Foram 17 anos de espera, e a torcida rubro-negra merecia uma grande conquista. E ela veio na noite de ontem. Com gols de David e Ronaldo Angelim, o Flamengo fez 2 a 1 sobre o Grêmio, chegou aos 67 pontos e conquistou o sexto título brasileiro de sua história. Um título com a cara do Flamengo. Sofrido, de virada e com o Maracanã lotado. Uma verdadeira epopéia em vermelho e preto, com contornos de drama, suspense, mas, é claro, com final feliz.

No primeiro tempo, o Rubro-Negro não conseguiu encaixar seu melhor futebol e deixou a torcida apreensiva. Aos 21, após cobrança de escanteio, Roberson se antecipou à zaga na primeira trave e abriu o placar para o Grêmio. Logo depois, o Inter, grande rival do Flamengo na luta pelo título, fez o primeiro gol diante do Santo André, em Porto Alegre. O roteiro se tornava um verdadeiro drama. Mas, eram apenas algumas cenas. Afinal, 14 minutos depois, Pet cobrou escanteio da direita e, em uma bola quase perdida na área, Adriano dividiu com a zaga e, na sobra, David bateu de primeira no canto direito, aos 29 minutos.

Mais do que o empate, saía o alívio momentâneo e o gás de que o Flamengo e a torcida precisavam para, no segundo tempo, jogarem juntos e partirem para cima do Grêmio. Aos três, Petkovic cobrou escanteio, Adriano subiu sozinho na entrada da pequena área, cabeceou para o chão, mas mandou para fora. Em outra bola cabeceada, desta vez por Aírton, Marcelo Grohe voou e salvou o Grêmio, aos sete.

Léo Moura e Willians, ambos aos 11, estiveram perto de virar o placar. Aos 23, foi a vez de Adriano, que saiu na cara do goleiro Marcelo Grohe e acabou parando no arqueiro gremista. Mas seria outro zagueiro o responsável pelo gol do título. Aos 24 minutos, Petkovic bateu escanteio da esquerda, Ronaldo Angelim subiu no meio da área e testou no canto esquerdo: 2 a 1. Era só disso que o Maracanã precisava para explodir em vermelho e preto. Até o apito final, a torcida cantou, festejou, sofreu, mas, enfim, pôde constatar que o Flamengo está de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído: o topo do Brasil.