Notícias

Baby é a única novidade na reapresentação do Fla

Marcelinho, Duda e Lamonte foram as ausências do time que se apresentou nesta segunda na Gávea

Por - em
Sem as presenças de Marcelinho e Duda, treinando com as Seleções Brasileiras A e B, respectivamente, e do ala norte-americano Kyle Lamonte, que só chega ao Rio na segunda semana de agosto, o time de basquete do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea com poucas caras novas. A única novidade na reapresentação do time vice-campeão brasileiro foi o pivô Baby, que retorna ao clube após uma passagem pelo Paulistano. Campeão da Liga Nacional em 2009 com o time rubro-negro, o ex-jogador da Seleção Brasileira não escondia a alegria em voltar para casa.

"Estou muito feliz com esse retorno. Eu nunca quis ter saído daqui, mas isso faz parte do passado e agora eu quero apenas pensar em conquistar títulos com o Flamengo na próxima temporada. A ansiedade em voltar a vestir a camisa rubro-negra e reencontrar  nosso torcedor é enorme ", afirmou o pivô, que assinou por duas temporadas.

Baby teve a companhia de Fred, Hélio, Guilherme Teichmann, Jefferson e Wagner, além de toda a comissão técnica. O início do trabalho está marcado para a próxima segunda-feira (dia 2), na Gávea. Nas duas primeiras semanas da preparação o trabalho será totalmente voltado para a parte física.

"Nesse início de preparação os jogadores passarão por exames médicos e avaliações físicas individuais para termos uma noção exata de como eles estão. Daremos ênfase na parte física para os atletas ganharem força e só a partir do dia 15 de agosto que vamos alternar o trabalho físico aqui na Gávea com os treinos técnicos e táticos que deverão ser realizados na HSBC Arena.", explicou o preparador físico Rafael Bernardelli.

Um dos mais animados na reapresentação do time rubro-negro era o técnico Paulo Chupeta. Feliz com a manutenção da base vice-campeã brasileira, o treinador comemorou a chegada dos reforços.

"Ainda devemos trazer dois jogadores adultos e outros dois juvenis para completar o grupo, mas as contratações do Baby e do Lamonte foram sensacionais. São dois jogadores diferenciados e que irão encaixar perfeitamente no nosso elenco. O Lamonte será importante para dividir um pouco nosso volume ofensivo com o Marcelo. O Baby é aquele homem de referência dentro do garrafão que nos fez tanta falta nos playoffs finais contra o Brasília. Mas não podemos esquecer do esforço que a diretoria fez em renovar com a base que nos deu o bicampeonato brasileiro", ressaltou Chupeta.