Notícias

Coletiva de imprensa oficializa abertura do Campeonato Estadual de Basquete 2020

Gustavo De Conti e Olivinha foram os representantes do Mais Querido no Maracanãzinho

Por - em
Vai começar o Carioca de basquete! Neste sábado, o Maracanãzinho recebeu a coletiva de imprensa que marcou a abertura do Campeonato Estadual 2020. O ginásio, sede da competição, foi palco para o evento transmitido ao vivo pela Fla TV. Além do Mais Querido, Tijuca, Niterói, Municipal e Atitude brigam pelo título.

Um dos representantes do Orgulho da Nação, o treinador Gustavo De Conti, participou da primeira leva de entrevistas, reservada apenas para os técnicos.

“Para mim, é um prazer estar disputando o Estadual ao lado dessas equipes porque mostra a organização da federação e desses times. (...) É muito bom ver equipes super tradicionais do basquete carioca tendo espaço e voltando ao cenário do basquetebol profissional”, iniciou Gustavinho, falando em seguida sobre as possibilidades de formação no elenco.

“Não tem muito titular e reserva, não é como no futebol, que começa com onze e pode trocar poucos. No basquete é totalmente diferente, a gente pode trocar toda hora, então vamos analisar bem os adversários, como eles começam os jogos, e vamos tentar iniciar com um time que se adeque bem a um determinado rival. Pode ser que em um jogo a gente comece com um quinteto e em outra partida, com outro. Vamos analisar bem as equipes e ver o que funciona no momento”, explicou.

Após a rodada de perguntas para os treinadores, foi a vez dos atletas entrarem em ação. Craque do FlaBasquete, Olivinha lamentou a falta da Nação, mas ressaltou a necessidade diante do momento.

“Um campeonato sem público, para mim principalmente, vai ser uma coisa bem difícil. Eu sou acostumado com a torcida do Flamengo o tempo todo nos apoiando, fazendo aquela festa aqui. Sou um cara que coloca bastante energia dentro da partida e sempre tento trazer um pouco da Nação para dentro da quadra também. Vai ser difícil ver o Maracanãzinho, um ginásio desses, gigante, sem torcedores. Vai ser uma coisa nova, mas diante do que estamos vivendo, a gente já tem que começar a se acostumar com isso”, disse o rubro-negro.

Em sua 17ª temporada vestindo o Manto Sagrado, Olivinha já soma nove títulos estaduais. Ídolo da Nação, o jogador falou sobre a honra em representar o Mais Querido por tanto tempo.

“É um orgulho ser reconhecido como um dos maiores jogadores do Flamengo, um clube por onde muitos outros grandes atletas passaram e estou aqui escrevendo um pouco da minha história, podendo ajudar o Mengão a conquistar alguns títulos e vitórias. Fico muito orgulhoso com tudo que venho conquistando. Tem mais uma temporada pela frente, então vou tentar fazer meu melhor trabalho possível para ajudar o Flamengo a estar sempre nas melhores posições”, disse o ala-pivô.

Maior campeão da história da competição, o FlaBasquete inicia a caminhada em busca do 46º caneco na próxima segunda-feira (28). O primeiro adversário do Orgulho da Nação será o Atitude, às 20h15. Todas as partidas do Flamengo serão transmitidas ao vivo pela Fla TV. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).