Notícias

Com chuva de bolas de três, FlaBasquete vence Rio Claro com placar centenário no ginásio do Tijuca

Leoni, com 17 pontos, foi o maior pontuador do jogo. Com a vitória por 110 a 57, Fla conquista alcança a maior diferença de pontos no NBB

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em mais um jogo em casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo venceu a equipe do Rio Claro por 110 a 57 na noite desta terça-feira (27), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com direito à chuva de bolas de três. Matheus Leoni, com 17 pontos, foi o destaque da partida. Com o placar elástico, Orgulho da Nação conquista triunfo com maior diferença de pontos da temporada.

O jogo
O FlaBasquete começou a partida trabalhando a posse de bola na quadra ofensiva e, após duas tentativas do time rubro-negro, Penka Aguirre anotou os dois primeiros pontos do jogo. O Rio Claro, por sua vez, também estava disposto a jogar e passou a frente no placar após três cestas convertidas. Após pedido de tempo do técnico Gustavinho, o Orgulho da Nação se impôs e conseguiu a virada. Na zona morta, Hettsheimeir recebeu livre e converteu mais três pontos para o Mengão, que terminou o primeiro quarto vencendo por 17 a 12.

No segundo período, Olivinha entrou em quadra mostrando a raça de sempre. Foi dele o belo passe para Gabriel Jaú converter mais dois pontos para o Rubro-Negro. O ímpeto inicial do Rio Claro já não era mais o mesmo, errando muitas bolas no ataque. Enquanto isso, o Fla aproveitava as oportunidades para abrir vantagem no marcador. Novamente Jaú apareceu muito bem e anotou mais duas bolas triplas seguidas, chegando ao seu oitavo ponto no jogo ao lado de Penka Aguirre. Nosso camisa 9 estava com a mira certeira e, novamente, acertou outra bola de três. Hettsheimeir acompanhou o ritmo e também converteu do perímetro para dar uma larga vantagem ao Mengão no final do primeiro tempo: 38 a 22.

Na volta para o terceiro quarto, Gui Deodato converteu duas bolas triplas seguidas, aumentando ainda mais a vantagem rubro-negra. Na sequência, Olivinha também recebeu em condições de anotar mais três pontos. Chuva de bolas de três no jogo! Duas de Matheus Leoni e uma de Luke Marinez. Bastava abrir uma brecha que o menino arremessava. Mais três pontos na conta de Leoni! Enquanto o ataque dava um show, a defesa rubro-negra também se comportava muito bem, não dando espaço para o Rio Claro pontuar. Em quadra, Rafael Mineiro entrou logo na dança da chuva de bolas de três e converteu a sua. O Orgulho da Nação mostrava seu vasto repertório em quadra, abrindo uma gigantesca vantagem: 75 a 39.

No último quarto, o FlaBasquete continuou impondo seu ritmo e convertendo os pontos. Outro cria da Gávea, Rachel também quis participar da dança da chuva, acertando três bolas triplas consecutivas. Nos minutos finais, Gui Deodato, com a categoria de sempre, recebeu livre duas vezes seguidas e acertou mais seis pontos para o Fla. Foram incríveis 22 bolas de três na partida a favor do Rubro-Negro, que fechou o jogo com a maior diferença de pontos do NBB até o momento: 110 a 57.

Destaques
Gabriel Jaú - 15 pontos;
Leoni - 17 pontos;
Gui Deodato - 15 pontos;
Mineiro - 13 pontos.

Quinteto inicial
Penka Aguirre, Gui Deodato, Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo de Conti.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta a atuar em casa, no Tijuca Tênis Clube, para enfrentar o Franca na quinta-feira (29), às 19h15, no último jogo do ano que vale a liderança do NBB.