Notícias

Com ótima atuação coletiva, Flamengo vence União Corinthians na LDB

Rubro-negros tiveram grande desempenho no Tijuca Tênis Clube

Por - em
Mais uma ótima vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na segunda rodada da competição, o Mais Querido recebeu o União Corinthians e venceu por 80 a 62. Os destaques foram Pedro Nunes, Matheusinho, Ruan, Rachel e Matheus Maciel.

Diferente do jogo de estreia, a partida diante do União Corinthians começou equilibrada. Com boas jogadas no garrafão e intensidade na defesa, o Flamengo conseguiu encaixar mais seu estilo e saiu na frente no primeiro quarto por 21 a 13.

O segundo período não mudou muito e o domínio ainda foi rubro-negro. Apesar do adversário conseguir boas chegadas ao ataque, o Fla não deixou que a vantagem diminuísse muito, levando a partida com placar em 39 a 27 para o intervalo.

No terceiro quarto, o União Corinthians conseguiu passar mais pela defesa do Flamengo, encostando no placar. Porém, Rodrigo Galego pediu tempo e conseguiu acertar a marcação, que voltou a funcionar bem. O ataque acompanhou e deu resultado: 55 a 46.

O Rubro-Negro só melhorou no último período, ampliando ainda mais a distância no placar. Com ótimas atuações de Matheusinho, Pedro Nunes, Maciel e Rachel, o Mengo conseguiu mais uma ótima vitória e mantém a invencibilidade na LDB 2019: 80 a 62.

Destaques:
Pedro Nunes: 19 pontos
Matheusinho: 13 pontos, 7 rebotes, 10 assistências e 5 roubadas de bola
Ruan: 12 pontos e 9 assistências
Maciel: 11 pontos, 14 rebotes e 5 assistências
Rachel: 9 pontos e 6 rebotes

Resultados da chave:
São José 76x44 Basquete Cearense
Maringá 35x92 Pinheiros
Flamengo 80x62 União Corinthians

3ª rodada:
9h - Basquete Cearense x Maringá
11h15 - Pinheiros x União Corinthians
13h - Flamengo x São José

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.