Notícias

Desfalques e desgaste atrapalharam o Fla contra o Brasília

Sem Helio e Coloneze e vindo de partida dura contra o Minas, time foi derrotado na HSBC Arena

Por - em

O Flamengo não conseguiu emplacar sua quinta vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil 2009-2010. Vindo de uma partida dura contra o Minas, e sem dois titulares (Helio e Coloneze), o time do técnico Paulo Chupeta chegou a sair na frente, mas não resistiu à força do líder Brasília, neste domingo, na HSBC Arena. Com o resultado, o time da capital federal manteve a ponta, com 12 vitórias em 13 jogos. O Fla caiu para o quarto lugar, com oito vitórias em 12 partidas.

\

"Fizemos um jogo de altos e baixos e eles se aproveitaram disso no terceiro quarto quando tivemos um momento ruim. Infelizmente num momento de ascensão como esse, nós perdemos dois jogadores importantes como o Hélio e o Coloneze. O desgaste foi muito grande também por conta da partida de sexta feira. Além da prorrogação, foi uma viagem longa e cansativa e por isso nem tivemos tempo de treinar ontem. Viemos de uma maratona de partidas muito dura e o time acabou sentindo um pouco o cansaço no segundo tempo", disse Paulo Chupeta no final do jogo por intermédio da assessoria de imprensa do Flamengo.

\

O ala-armador Duda concorda com o comandante rubro-negro. Segundo ele, a equipe teve uma grande atuação nos primeiros minutos de jogo, mas não soube repeti-la no segundo tempo, especialmente no que diz respeito ao posicionamento defensivo, que sempre foi um ponto forte dos rubro-negros.

\

"Fizemos um bom primeiro tempo, mas não tivemos a mesma atitude no terceiro quarto. Eles fizeram uma defesa muito forte enquanto nós não conseguimos encaixar nossa defesa, que é nosso carro chefe. Em conseqüência disso não puxamos os contra ataques que estamos acostumados e acabamos ficando com um jogo previsível".

\

Hélio - O armador Helio acabou sendo um desfalque de última hora na equipe que enfrentou o Brasília. O camisa 5 sentiu um incômodo na sola do pé direito e foi vetado pela comissão técnica com suspeita de uma possível ruptura no local. O fisioterapeuta Ricardo Machado revelou que as dores também incomodaram o jogador na última sexta-feira, mas que, apesar disso, ele não deve desfalcar o time na partida contra o Paulistano, na próxima terça.

\

"Ele sentiu no jogo de sexta feira contra o Minas e voltou a sentir dores no aquecimento hoje. Vamos fazer uma ressonância amanhã pra saber se realmente existe a ruptura total da lesão, ou se é apenas parcial. Mas não é uma contusão grave e se as dores diminuírem ele não deve ser problema pra terça", explicou o fisioterapeuta.