Notícias

Em duelo decidido no fim, FlaBasquete vence o Paulistano por 77 a 72, pelo NBB

Pelo segundo jogo consecutivo, Gabriel Jaú foi o cestinha com 16 pontos anotados em confronto disputado na casa do adversário

Por - em

Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

O FlaBasquete venceu mais uma no NBB! Jogando fora de casa, no ginásio Antônio Prado Jr., o Orgulho da Nação fez valer a força do seu elenco e derrotou o Paulistano por 77 a 72, na noite desta terça-feira (5), em duelo decidido nos segundos finais. Mais uma vez, assim como foi contra Franca, Gabriel Jaú foi destaque da partida com 16 pontos marcados.

Destaques
Gabriel Jaú – 16 pontos;
Didi – 14 pontos;
Gui Deodato – 11 pontos;
Scott Machado – 10 pontos.

1º Quarto
Os dois primeiros pontos do Orgulho da Nação vieram das mãos de Maique, que recebeu assistência de Filipovity. Balbi interceptou uma bola na quadra de defesa e lançou para Maique, a bola pegou no aro e Gabriel Jaú completou. Por outro lado, Paulistano também aproveitava as oportunidades no ataque e pontuava, deixando o início de jogo bem equilibrado. O Mengão passou a frente no placar com um lance livre de Balbi. O argentino, por sua vez, puxou um contra-ataque e deu um belo passe para Maique cravar mais dois. Didi, da zona morta, converteu para três e fez o Rubro-Negro fechar o quarto vencendo por 23 a 19.

2º Quarto
Gui Deodato já voltou para o segundo quarto roubando bola e anotando mais dois pontos na bandeja. Linda ponte aérea de Scott Machado para Gui Deodato enterrar. Faltando sete minutos para o final do período, o Orgulho da Nação abriu 11 pontos de frente, a maior vantagem do jogo até então. No final do período, Paulistano reagiu e encostou no placar. Mas Scott Machado e Cuello acertaram duas bolas de três que frearam qualquer reação dos donos da casa. No estouro do cronômetro, Gui Deodato converteu mais uma bola tripla. Com isso, o FlaBasquete foi para o intervalo liderando por nove pontos: 45 a 36.

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, Scott Machado infiltrou no garrafão e fez mais dois para o Mengão. A marcação rubro-negra funcionava bem e dificultava as investidas do Paulistano no ataque. As defesas se destacavam no quarto, fazendo com que a pontuação fosse baixa. Cuello recebeu livre na zona morta e converteu uma bola tripla. No final do quarto, Paulistano conseguiu encurtar um pouco a diferença, mas o time da Gávea seguiu liderando: 63 a 58.

4º Quarto
No último quarto, as equipes ficaram sem pontuar nos dois primeiros minutos devido ao bom trabalho defensivo de ambos os lados. Scott Machado partiu para dentro da marcação e fez mais dois na bandeja. Faltando pouco mais que seis minutos, Paulistano conseguiu empatar o jogo. Com dois lances livres convertidos, Jaú recolocou o Rubro-Negro na frente. Scott Machado, num momento decisivo, arremessou do perímetro e a bola caiu. Faltando menos de um minuto para o fim, Didi foi para enterrada e cravou mais dois, aumentando a vantagem para oito pontos. Paulistano ainda fez a diferença cair para três pontos, mas novamente Didi foi decisivo e acertou uma bola no finalzinho que deu a vitória ao Orgulho da Nação: 77 a 72.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (7), para encarar o São Paulo, às 18h, no ginásio Antônio Prado Jr., em mais uma rodada da fase classificatória do NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Loku Cuello, Gabriel Jaú, Marko Filipovity e Maique.
Técnico: Gustavo De Conti.