Notícias

Em jogo emocionante pelo NBB, FlaBasquete vence o Pinheiros por 70 a 66 empurrado pela Nação

Cuello foi o destaque do confronto com 16 pontos. Duelo disputado no Tijuca foi decidido nos segundos finais

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em mais um compromisso válido pelo NBB, o FlaBasquete venceu o Pinheiros por 70 a 66 na noite desta terça-feira (10), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Cuello foi o destaque com 16 pontos convertidos no jogo, que ganhou emoção nos minutos finais. Agora, o Orgulho da Nação volta suas atenções para a Basketball Champions League Americas.

Destaques
Cuello - 16 pontos;
Hettsheimeir - 13 pontos;
Olivinha - 10 pontos.

O jogo
O confronto começou bem equilibrado, com muita disputa pela posse de bola. Os primeiros dois pontos do FlaBasquete vieram após jogada individual de Hettsheimeir, que ganhou a disputa no corpo e deu aquela enterrada. O Pinheiros, por sua vez, também mostrou que estava querendo jogo e chegou a passar à frente no marcador. Durante todo o primeiro quarto, as equipes ficaram se alternando com a vantagem no placar. Hettsheimeir, mais uma vez, apareceu muito bem e acertou de três para o Mengão. Nos minutos finais, a equipe rubro-negra conseguiu encaixar seu jogo e abriu uma pequena vantagem: 16 a 11.

Em quadra, Ricardo Fischer balançou pra cima da defesa paulista e acertou uma linda bola de três para iniciar bem o segundo quarto. O técnico Gustavinho rodou a equipe e colocou outro quinteto no jogo para manter a mesma intensidade. Cuello e Fischer acertaram mais duas bolas triplas para o Fla, aumentando a vantagem no marcador. Nos minutos finais, o Pinheiros reagiu e diminuiu a diferença. Após pedido de tempo, Rafa Mineiro respondeu com uma bola tripla, freando a reação dos paulistas. O Mengão foi para o intervalo na frente: 36 a 30.

Na volta para o terceiro período, Cuello fez boa jogada no garrafão e anotou mais dois. Em seguida, Hettsheimeir arremessou pra três e a bola entrou. No momento em que o Pinheiros encurtou a diferença para dois, Gui Deodato acertou duas bolas triplas seguidas e não deixou o time paulista passar a frente. Luke Martinez também não deixou por menos e cravou mais três pontos no placar. O duelo seguia muito equilibrado e, faltando apenas nove segundos para o final do quarto, o Pinheiros passou a frente. Mas, o Fla reagiu em seguida e, com dois lances livres convertidos por Vildoza, conseguiu terminar um ponto na frente: 56 a 55.

Logo no início do último período, Olivinha apareceu para converter quatro pontos seguidos, sendo muito importante para a equipe rubro-negra. O jogo ganhou em emoção, com disputa por pontos lance a lance. Qualquer erro era fatal! Faltando pouco mais de quatro minutos para terminar, Pinheiros passou a frente no marcador. Cuello, na zona morta, tentou para três, a bola chorou e caiu! Restando dois minutos para o fim, a equipe paulista tinha a vantagem de apenas um ponto. Na base da raça, Cuello fez a finta na marcação e acertou uma bola tripla importantíssima que praticamente definiu a vitória rubro-negra. Um jogo emocionante que prevaleceu a força do Orgulho da Nação dentro de casa: 70 a 66.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (13) para enfrentar o Peñarol, às 19h, no ginásio do Tijuca TC. O confronto é válida pela segunda janela do Grupo C da fase de classificação da Basketball Champions League Americas.

Quinteto inicial
Penka Aguirre, Luke Martinez, Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo De Conti.