Notícias

Argentino Esteban Caffaro firma contrato com o Orgulho da Nação

Ala de 18 anos e 2,01m se junta à base do Mais Querido com foco na disputa do Brasileiro Sub-19

Por - em
Um dos grandes destaques da base do basquete argentino, Esteban Caffaro assinou com o Flamengo. O ala, de 18 anos e 2,01m, firmou contrato por três anos com o Mais Querido e foca na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-19 da CBB. O Rubro-Negro já está garantido na fase final, que acontecerá entre 27 de novembro e 6 de dezembro, no Tijuca Tênis Clube (RJ).

Com experiência nas seleções de base da Argentina, Caffaro disputou a Copa América Sub-16, em 2019, em Belém (PA). O país encerrou a competição na quarta colocação, com o jogador deixando médias de 14 pontos, 5.7 rebotes e 1.5 assistências. O ala busca evoluir cada vez mais e conta com o Orgulho da Nação para aprimorar seu jogo.

“Decidi assinar com o Flamengo, principalmente, porque sei que aqui podem me dar as ferramentas necessárias para continuar me desenvolvendo, tanto no esporte quanto no âmbito pessoal”, disse o mais novo rubro-negro. “Além disso, é um clube muito competitivo, com um alto nível de jogadores e treinadores. Isso me motiva e me ajuda a continuar melhorando a cada dia”.

Esteban Caffaro terá o comando do treinador Rodrigo Leonardo na base do Mais Querido e deverá ser aproveitado também no elenco adulto, treinando sob a batuta de Gustavo De Conti.

“Estou muito animado para trabalhar com o time Sênior. Quero contribuir com o meu grão de areia quando tiver que jogar, aprender com eles, conhecer o grupo e ganhar experiência. Tenho grandes expectativas para esta temporada, acho que podemos ir muito bem nas duas equipes”, projetou o ala.

Além de Caffaro, o Mais Querido assinou recentemente com Matheus Leoni para a base. O ala-armador jogava no Gran Canaria, da Espanha, e foi repatriado pelo Flamengo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).