Notícias

Fla perde para Bauru na prorrogação

Com o resultado, bicampeão brasileiro deixa a liderança escapar

Por - em
Foi por pouco que o Flamengo não chegou a sua décima segunda vitória consecutiva. Depois de ter praticamente o jogo nas mãos, o time rubro-negro permitiu a virada de Bauru e acabou derrotado pelo time da casa, na prorrogação, por 108 a 105 (95 a 95), pela décima primeira rodada do returno do Novo Basquete Brasil. Com a derrota, a equipe carioca tem agora os mesmos 41 pontos de Brasília, mas perde a liderança no confronto direto. O ala Marcelinho foi o cestinha com 25 pontos. Neste domingo, o Flamengo volta à quadra contra Assis, às 11h, no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos, o Jairão.

Depois de um início avassalador e de vencer o primeiro quarto por 23 a 14, o Flamengo caiu de produção e foi para o vestiário perdendo por 44 a 43. Na volta do intervalo,  Bauru continuou melhor e chegou a abrir 12 pontos de vantagem no iníco do terceiro quarto depois de um ataque de seis pontos, após a arbitragem marcar uma falta intencional e uma técnica a favor dos donos da casa na mesma jogada.

O time rubro-negro melhorou e diminuiu a diferença para apenas cinco pontos no fim do período. O panorama do jogo pouco mudou no quarto final, dando a impressão de que a vitória seria de Bauru sem maiores dificuldades. No entanto, com duas bolas de três do ala Jefferson e uma roubada de bola de Guilherme Teichman que resultou numa bandeja de Hélio, a equipe rubro-negra empatou e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o Flamengo chegou a abrir 103 a 95, mas permitiu a reação de Bauru e acabou derrotado. O técnico Paulo Chupeta lamentou a desatenção da equipe.

"Sabíamos que seria um jogo muito complicado, principalmente porque Bauru precisava da vitória para melhorar sua posição na tabela. Tivemos o jogo nas mãos, mas infelizmente desperdiçamos dois ataques bobos e deixamos a vitória escapar. Faltou tranquilidade para escolhermos melhor nosso ataque na hora decisiva e acabamos pagando o preço. Mas o time mostrou garra e superação para tirar uma desvantagem grande no tempo normal e levar a partida para a prorrogação. Agora e esquecer essa derrota e pensar em Assis", afirmou Chupeta, que espera uma partida sem tanta pressão e um pouco menos complicada.

"É um adversário chato e que joga na individualidade dos três americanos. No entanto, eles não vivem um bom momento e por isso espero que nossa equipe imprima nosso ritmo de jogo e torne a partida mais tranquila desde o início. Continuamos em primeiro junto com Brasília e vamos atrás de três vitórias nas três rodadas que restam para terminar em primeiro".

Com dez pontos e três rebotes, o pivô Wagner concorda com Chupeta de que faltou mais atenção no final da partida, mas ressalta que a equipe cometeu alguns erros na defesa que precisam ser corrigidos contra Assis.

"Bobeamos no final e perdemos um jogo praticamente ganho. Além de escolher alguns ataques errados, permitimos que o Larry e Fisher chutassem com liberdade nos momentos decisivos. Sabemos que todo jogo agora para nós é uma final e temos que ter uma defesa mais agressiva contra Assis. Acho que o desgaste dos últimos jogos também fez diferença na prorrogação", explicou o pivô rubro-negro.