Notícias

Fla vence a oitava seguida e encosta no Brasília

Rubro-negro superou o Pinheiros por 83 a 79 e chegou mais perto da liderança

Por - em

Mais uma vez, o Flamengo mostrou porque é o atual bicampeão brasileiro de basquete. Sem jogar completo desde a primeira rodada do Novo Basquete Brasil, a tônica da equipe tem sido a superação e nesta sexta-feira não foi diferente. Desta vez as ausências foram o ala Dedé, que segue se recuperando de uma contusão na mão direita, o ala-pivô Jefferson, com um estiramento grau um na parte posterior da coxa esquerda, além do técnico Paulo Chupeta, que ficou no Rio de Janeiro com uma infecção intestinal. Apesar dos desfalques, o time da Gávea se superou novamente, derrotou o Pinheiros fora de casa por 83 a 79, conquistou sua oitava vitória consecutiva - a nona em dez partidas - e se igualou em número de derrotas ao líder Brasília, com quatro cada.

\

Com 34 pontos e um jogo a menos do que a equipe do Distrito Federal e Franca, que aparecem à frentre do Flamengo pela classificação no critério de pontos, com 36 e 35, respectivamente, a equipe rubro-negra agora só depende de suas próprias forças para terminar a fase classificatória em primeiro lugar.

\

Um dos principais jogadores na apertada vitória desta sexta-feira, o pivô Wagner dedicou o resultado positivo ao técnico Paulo Chupeta e fez questão de enaltecer a postura e a atitude do grupo.

\

"Nós sabíamos que seria um jogo complicado e que ganharíamos na defesa. Nosso primeiro tempo não foi bom, mas conversamos no intervalo sobre nosso posicionamento defensivo e conseguimos corrigir a marcação sobre o Shamell e o Olivinha. Mais uma vez esse time mostrou que tem um grupo diferenciado e que se supera nos momentos mais difíceis. Hoje (sexta) não contamos com o Chupeta, mas o João fez um excelente trabalho e conseguimos uma vitória importante", afirmou Wagner, que anotou 17 pontos e sete rebotes.

\

Outro jogador fundamental no importante triunfo contra o Pinheiros, Duda fez coro as palavras do pivô rubro-negro e ressaltou a força do conjunto do Flamengo na hora decisiva.

\

"Esse jogo retrata perfeitamente nossa situação dentro do campeonato. Até agora não conseguimos jogar uma única partida com o time completo e mesmo assim nos superamos a cada rodada. A vitória sobre um adversário forte como o Pinheiros mostrou o quanto essa equipe cresce nos momentos decisivos. Estamos crescendo na competição, só dependemos da gente para ficar em primeiro e vamos em busca do tri", afirmou o ala, com 16 pontos e cinco assistências.

\

Um dos mais felizes com o resultado, o assistente João Batista ressaltou a união do elenco rubro-negro. Ciente de que o time não foi bem no primeiro tempo, o substituto do técnico Paulo Chupeta corrigiu os erros no intervalo e agradeceu o empenho dobrado de seus comandados após sua primeira vitória no comando do time rubnro-negro.

\

"Esse é o deferencial do nosso time. Quando um jogador não está numa noite feliz, outro se destaca e o time se supera como um todo. Eles entenderam no intervalo que nós não estávamos sendo agressivos na marcação como combinamos durante a preleção e mudaram a postura no segundo tempo. Com uma marcação forte sobre o Olivinha e o Shammel, nós diminuímos o volume ofensivo deles e nosso ataque passou a funcionar melhor. No final, eles se superaram mais uma vez e garantiram uma vitória importante para seguirmos na briga pelo primeiro lugar na fase de classificação", explicou João Batista.