Notícias

Fla vence Atenas, mas se despede da Liga Sul-Americana

Apesar da grande atuação, equipe não consegue vantagem necessária para classificação

Por - em
O Flamengo venceu o Atenas de Cordoba, nessa sexta-feira (03.02),no ginásio do Obras Sanitárias, em Buenos Aires, Argentina. Mas não alcançou a vantagem necessária para se classificar para as semifinais da Liga Sul-Americana (mínimo de nove pontos, já que havia perdido para o Pinheiros no primeiro jogo). Com uma grande atuação, principalmente no sistema defensivo, a equipe rubro-negra derrotou o time argentino por 71 x 68 e adiou o sonho do bicampeonato da competição. O argentino Kammerichs foi o destaque do Flamengo, com 20 pontos e 11 rebotes. Melvin, do Atenas, foi o cestinha, com 22 pontos.

Com uma forte defesa, o Flamengo foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não chegou à pontuação necessária. O primeiro quarto terminou em 18 x 13 e o Rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 31 x 27. A maior vantagem foi de oito pontos no segundo quarto: 22 x 14. O destaque foi Kammerichs, com 10 pontos e seis rebotes.

Faltando seis minutos para o fim do terceiro quarto, o Flamengo conseguiu abrir nove pontos pela primeira vez: 39 x 30, vantagem que colocaria o time nas semifinais. E fechou a parcial 10 pontos na frente: 54 x 44. O time manteve a diferença em boa parte do último quarto, mas, faltando 35 segundos, deixou o Atenas se aproximar (68 x 64 para o Flamengo). O Rubro-negro ainda tentou forçar o empate, para levar o jogo para prorrogação, mas os argentinos perceberam a estratégia e erraram as últimas bolas. Resultado Flamengo: 71 x 68 Atenas.

“O nosso maior problema foi o primeiro jogo (derrota para o Pinheiros), quando jogamos muito mal. Hoje, entramos em quadra vibrantes e concentrados e fizemos tudo o que tinha que ser feito. Foi uma grande partida. Infelizmente não conseguimos alcançar a vantagem de nove pontos, mas pelo menos voltamos a jogar bem hoje”, explicou o técnico Gonzalo Garcia.

“Esse era um torneio muito importante para nós. Hoje fizemos nosso trabalho, infelizmente não deu. Agora é voltar nossa atenção ao NBB e manter essa linha de jogo que apresentamos hoje”, completou Kammerichs.
 
O Flamengo começou com: Hélio (3), David Jackson (14), Marcelinho (15), Kammerichs (20) e Caio Torres (10). Entraram: Fred (-), Guto (-), Duda (3), Hayes (2) e Wagner (4).