Notícias

FlaBasquete fecha participação na Liga Sul-Americana com vitória sobre Bauru

Time terá pausa e só volta a jogar no dia 07, no clássico contra o Botafogo

Por - em


O jogo valia a honra da camisa e a vitória, pois como diz o hino, Vencer, Vencer, Vencer. Por causa do resultado da partida anterior, o Flamengo já entrou em quadra para enfrentar o Bauru fora da disputa por uma vaga na final da Liga Sul-Americana. O Instituto de Córdoba venceu o Minas Tênis Clube por 83 a 64 e garantiu a vaga. 


Com 27 pontos, novamente Marquinhos terminou cestinha da partida e do time, no campeonato. Quem também teve uma grande atuação foi Kevin Crescenzi, com 21 pontos, sendo cinco de três, além de pegar seis rebotes. O pivô Anderson Varejão fez 15 pontos e pegou quatro rebotes, finalizando a lista de jogadores que fizeram mais que 10 pontos. 

Se engana quem pensou que seria um treino. Tanto Bauru quando Flamengo foram para cima em busca da vitória. O Bauru contava com Jefferson em ótima fase para marcar 16 pontos e empurrar o time em quadra. Marquinhos devolvia do outro lado, mas o Flamengo não conseguia desgarrar no placar, que alternava a dianteira para os dois times. Ao final do quarto, o time de Gustavo De Conti tinha um ponto na frente, com 27 a 26. 

O ritmo foi idêntico no segundo quarto. Sempre um ponto à frente, o Flamengo mantinha a liderança, mas não abria diferença. O jogo era quente, lá e cá. Foi quando Varejão começou a desequilibrar a partida. Com 13 pontos, o camisa 17 foi o responsável pelo time crescer em quadra e finalmente conseguir descolar no placar, até fechar o primeiro tempo em 52 a 41. 

O volume de jogo caiu bastante no terceiro quarto. Muitos erros de ambos os lados contribuíram para uma pontuação mais baixa no início da etapa. Foram três minutos com apenas três pontos do Flamengo e dois do Bauru. No decorrer do tempo, os paulistas acertaram mais os arremessos e terminaram a etapa na frente (21-20), mas ainda atrás no placar geral, por 10 pontos (72-62). 

No último quarto, com a vantagem obtida e mais tranquilo em quadra, o Flamengo só fez administrar a partida, ampliando a diferença para 22 pontos faltando cinco minutos para o final. Daí foi só levar a partida e encerrar com uma cesta de três de Matheusinho a 20 segundos do fim, fazendo a contagem chegar a 102 contra 75 do Minas. Agora, o FlaBasquete volta suas atenções ao NBB, onde ocupa a terceira posição com oito vitórias e três derrotas. No dia 07/12, o Orgulho da Nação terá o clássico contra o Botafogo no Tijuca Tênis Clube. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.