FlaBasquete perde para G League United no último segundo na estreia da Copa Intercontinental da FIBA
Orgulho da Nação consegue reação impressionante, corta diferença de 23 pontos, mas acaba derrotado no último lance da partida por 93 a 91
Por Rômulo Paranhos - emEm duelo eletrizante na estreia da Copa Intercontinental de Clubes da FIBA, o FlaBasquete perdeu para a NBA G League United (EUA) por 93 a 91, na manhã desta quinta-feira (18), em Singapura. Depois de estar 23 pontos atrás no placar, o Orgulho da Nação mostrou grande poder de reação, chegou a virar o jogo, mas acabou derrotado no último lance da partida. Mesmo com o resultado negativo, a equipe rubro-negra segue viva na competição e enfrenta o Illawarra Hawks, da Austrália, nesta sexta-feira (19) para decidir a classificação.
Destaques
Gui Deodato – 20 pontos;
Shaq Johnson – 20 pontos;
Cummings – 15 pontos;
Dee Bost – 12 pontos.
1º Quarto
O confronto começou bastante equilibrado, com a equipe da G League saindo na frente. O FlaBasquete não deixou por menos e empatou com Cummings, que marcou os dois primeiros pontos rubro-negros no Mundial. No decorrer do quarto, a equipe norte-americana mantinha uma pequena vantagem no placar, mas o Orgulho da Nação respondia rapidamente. O período inicial terminou 19 a 16 para o G League.
2º Quarto
Destaque da equipe rubro-negra até então, Cummings anotava pontos importantes para não deixar o time americano abrir vantagem. Em quadra, Dee Bost mostrou logo seu cartão de visita com uma bola de três. Daniel Onwenu não deixou por menos e repetiu o companheiro, acertando mais uma bola tripla pro Mengão. Alexey achou Gui Deodato na zona morta e ele converteu seus primeiros três pontos na partida. Por outro lado, o G League também seguia pontuando e mantendo a vantagem no placar. Com isso, fechou o segundo quarto vencendo por oito pontos na frente: 38 a 29.
3º Quarto
Na volta do intervalo, a equipe da G League acertou duas bolas seguidas de três e deu uma desgarrada no placar, conseguindo aumentar ainda mais a vantagem. O FlaBasquete cometia muitos erros ofensivos, encontrando dificuldades para pontuar. Alexey penetrou no garrafão e encontrou Shaq livre na zona morta. Ele converteu mais três pontos para o Mais Querido. Em seguida, novamente Shaq Johnson mostrou toda sua categoria e, com a mão quente, acertou mais três bolas triplas para o Mengão, diminuindo a vantagem para dez pontos. Nos minutos finais, o G League voltou a pontuar e fechou o quarto vencendo por 67 a 54.
4º Quarto
No início do último quarto, a bola tripla de Shaq Johnson voltou a cair e a diferença diminuiu para oito pontos. Dee Bost recebeu livre na zona morta e também converteu pra três. Voltando à quadra, Alexey fez boa jogada individual e anotou dois pontos. Na segunda parte do quarto, o Orgulho da Nação subiu de produção e entrou de vez no jogo, cortando a diferença para apenas quatro pontos faltando cinco minutos para acabar. Gui Deodato, do meio da rua, acertou uma bola tripla incrível, igualando o placar. E a virada colossal veio logo em seguida com mais duas bolas seguidas de três! Os segundos finais foram eletrizantes. Faltando cinco segundos para terminar, o G League estava com um ponto na frente. Cummings foi pra linha do lance livre, errou um e acertou o outro, empatando o jogo. Mas, nos dois segundos finais, a equipe da G League acertou o último arremesso e venceu por 93 a 91.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra nesta sexta-feira (19) para enfrentar o Illawarra Hawks, às 6h (de Brasília), no Singapore Indoor Stadium, pela segunda rodada da Copa Intercontinental de Clubes da FIBA.
Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Gui Deodato, Cummings e Wesley.
Técnico: Sergio Hernández.
