Notícias

FlaBasquete treina no Amway Center pela primeira vez

FlaBasquete treina no Amway Center pela primeira vez

Por - em

Nesta quarta-feira (3), o Flamengo treinou pela primeira vez na Amway Center, arena do Orlando Magic, para se preparar para o duelo contra o time da casa. Após a atividade de recuperação depois da chegada à Flórida, o Rubro-Negro fez trabalho duro na parte física e tática.

Logo na chegada ao ginásio, o clima era de grande expectativa. Para muitos, aquele era o primeiro contato com uma arena do basquete norte-americano. A medida que o treinamento se iniciou, os jogadores começaram a se familiarizar com o ambiente. Bruno Nicolaci iniciou a atividade junto ao fisioterapeuta Ricardo Machado, fazendo exercícios na academia e ativação muscular na quadra.

Depois, Gustavo De Conti seguiu com os mesmos trabalhos de velocidade realizados na terça, fazendo jogadas rápidas com o grupo dividido em dois. A tarde ainda teve foco na parte tática e muita conversa com a delegação completa.

Com dois duelos diante do Orlando na bagagem, Olivinha relembrou a partida de 2014, quando o Mais Querido foi ao Amway Center para a primeira participação na pré-temporada da NBA. "É uma volta para cá, pois já estava aqui da primeira vez. Minha melhor lembrança foi a presença em peso da nossa torcida. Já espero o dobro de torcedores desta vez. Se lá batemos o recorde de público, espero que dessa vez façamos isso mais uma vez. Foi uma experiência muito legal. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas foi incrível jogar na NBA. Esperamos fazer um grande trabalho para colocar nosso nome na história como o primeiro time brasileiro a vencer um daqui", afirmou o camisa 16.

Flamengo e Orlando Magic se enfrentam na sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), pela pré-temporada da NBA. A partida será no Amway Center.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.