Notícias

Flamengo e Brasília medem forças pelo NBB

Equipes se enfrentam no ginásio da ASCEB, às 21h10, em jogo válido pela segunda rodada

Por - em

Após vencer o Minas na estreia do NBB, o FlaBasquete terá mais um desafio fora de casa. Na noite desta sexta-feira (18), o Rubro-Negro vai enfrentar o Brasília, às 21h10, no ginásio da ASCEB. A partida será transmitida pela Fox Sports.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Na última atividade antes da viagem, o ala Marquinhos analisou o adversário e citou a semana de treinamentos:

"O Brasília vem de uma grande vitória em cima do Botafogo, então, vai ser um jogo muito difícil. Além de tudo, é um clássico. O time deles têm jogadores experientes, que querem fazer uma campanha melhor que a do último ano, e precisamos estar atentos. Espero que a gente consiga colocar em prática tudo que treinamos durante essa semana."

Retrospecto do confronto

Na última temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes. Na capital federal, o Orgulho da Nação venceu, por 94 a 69, com 21 pontos de Olivinha e 16 de Marquinhos. No Rio, também deu Mengão: 97 a 54. Mais uma vez, o ala-pivô brilhou (20 pontos). 

Lista de relacionados

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Alas-pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan
Pivôs: Rafael Mineiro

Calendário de outubro no NBB

Sexta (18/10) - Brasília x Flamengo, às 21h10, no ginásio da ASCEB
Terça (22/10) - Flamengo x Paulistano, às 19h, a definir
Sexta (25/10) - Flamengo x São Paulo, às 21h10, a definir

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.