Notícias

Flamengo é campeão estadual Sub-11 com filho de Marcelinho Machado no plantel

Torneio Aberto da categoria contempla resultados de jogos, disciplina, postura de atletas, dentre outros fatores, para definir o primeiro lugar geral

Por - em

No último domingo (10) os meninos Sub-11 do basquete rubro-negro levantaram o troféu de campeão do Torneio Aberto 2019 da categoria. Durante todo o ano, a equipe disputou alguns festivais e jogos, e num somatório com diversos quesitos, ficou com o título. Gustavo Machado, filho do eterno capitão Marcelinho, integrou o elenco dos #CriasDaGávea e encheu o pai de orgulho, que fez inclusive uma publicação na internet.

"Parabéns, filhão! O primeiro título a gente nunca esquece! Ainda mais com o manto!", celebra Marcelinho.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Para o coordenador técnico das categorias de base do Flamengo, Paulo Chupeta, o importante é o conjunto de fatores que fazem com que os meninos continuem sendo estimulados à prática esportiva.  

"São vários festivais durante o ano, um por mês, e eles fazem o somatório de pontos para assiduidade, uniforme, vitórias em jogos, comportamento dos técnicos, equipe mais fair play, etc. Eles somam os pontos e no final sai um vencedor. Tudo isso pra evitar turno e returno pra decidir que é campeão, pra não parecer mesmo um campeonato, já que não é esse o objetivo nessa idade. Estamos muito entusiasmados com o trabalho da base para os meninos do Sub-11 e agora, dia 20, começa a corrida do Sub-12 pelo campeonato", explica Chupeta. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.