Notícias

FlaBasquete encara o Minas na estreia do NBB 12

Rubro-Negro inicia caminhada pelo hepta fora de casa

Por - em
A conquista do tetradecacampeonato carioca consecutivo ficou no passado, e neste sábado (12), o FlaBasquete começa sua caminhada no NBB 12. Diante do Minas, no Minas Tênis Clube, 12h50, o Orgulho da Nação vai em busca da primeira vitória na competição nacional. O confronto será transmitido ao vivo pela Band.

Hexacampeão do torneio (08-09, 12-13, 13-14, 14-15, 15-16 e 18-19), o Mais Querido teve algumas mudanças no elenco em relação ao último ano. Davi Rossetto, Crescenzi, Nesbitt e Varejão saíram, e quatro novos atletas chegaram: Léo Demetrio, Leron Black, Pedro Nunes e Zach Graham. Os ídolos Marquinhos e Olivinha permaneceram, assim como Deryk Ramos, Franco Balbi, Jhonatan Luz, Matheusinho, Rafael Mineiro e Ruan.

Retrospecto do confronto

Na história do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Minas mediram forças 25 vezes, com 22 vitórias e 3 derrotas para o time comandado por Gustavo De Conti. Na temporada passada, triunfo por 90 a 81 no palco do duelo de logo mais, e vitória por 82 a 60 no Tijuca Tênis Clube.

Lista de relacionados

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Alas-pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan
Pivôs: Rafael Mineiro

Calendário de outubro no NBB

Sábado (12/10) - Minas x Flamengo, 12h50, no Minas Tênis Clube
Sexta (18/10) - Brasília x Flamengo, às 21h10, no ginásio da ASCEB
Terça (22/10) - Flamengo x Paulistano, às 19h, a definir
Sexta (25/10) - Flamengo x São Paulo, às 21h10, a definir

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.