Notícias

Flamengo estreia com vitória na Copa Brasil de Clubes Sub-18

Crias da Gávea batem o Sociedade Thalia e iniciam bem a trajetória rumo ao título nacional

Por - em
O Flamengo iniciou o caminho na Copa Brasil de Clubes da melhor maneira possível nesta segunda-feira (15), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Enfrentando o Sociedade Thalia, do Paraná, os Crias da Gávea venceram pelo placar de 99 a 50 mesmo com três desfalques. 

A partida iniciou com ótimo desempenho do armador Matheusinho. Guiando e ditando o ritmo do jogo, o camisa 9 foi o maior pontuador do período, marcado pela superioridade do Flamengo dos dois lados da quadra. Ao apito final, parcial de 21x12 para o Mais Querido. 

Na volta para o segundo quarto, o quinteto rubro-negro trazia Matheusinho, Luiz Henrique, Aprigio, Elias e Ruan. O que já estava bom, conseguiu melhorar. Apertando a marcação e subindo o aproveitamento na linha de três pontos, o FlaBasquete aumentou a domínio e controlou o jogo de forma absoluta, apesar da rotação curta. No intervalo da partida, o Flamengo vencia por 38x25 e o armador Matheusinho já somava 22 pontos. 

Na volta da pausa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Chupeta só precisou manter a regularidade. Com boas jogadas de Magno e Lucas Aprigio, os Crias da Gávea se mantiveram à frente do placar e conduziram a partida até o triunfo. Final de jogo, 99x50 no placar e estreia com o pé direito.

O próximo adversário dos Crias da Gávea será o Praia Clube nesta terça-feira (16), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. O Rubro-Negro busca o resultado positivo para encaminhar a classificação para a próxima fase.

Destaques do jogo: 
Matheusinho - 29 pontos, 6 rebotes e 4 assistências 
Ruan - 14 pontos 
Elias - 13 pontos e 9 rebotes 
Matheus Assis - 12 pontos e 11 rebotes 
Miguel - 11 pontos 
Magno - 9 pontos e 6 rebotes
Aprigio - 8 pontos e 5 rebotes

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido