Notícias

Flamengo perde por 80 a 72 para o Bayern na estreia do NBA G League International Challenge

Zach Graham foi o destaque rubro-negro na partida com 19 pontos

Por - em
Em confronto bastante equilibrado, o Flamengo estreou com derrota para o Bayern de Munique por 80 a 72 no NBA G League International Challenge. O confronto foi disputado na Antel Arena, em Montevidéu, no Uruguai. O ala-armador Zach Graham foi o principal pontuador rubro-negro com 19 pontos na partida.

O primeiro quarto começou bem equilibrado, com as duas equipes mostrando uma forte marcação e evitando que abrisse uma grande diferença no placar. O Bayern conseguiu a vantagem de 16 a 15. No segundo quarto, o Flamengo melhorou na parte ofensiva e as bolas começaram a entrar. Zach Graham começou a acertar bolas de três e o Fla chegou a passar à frente no placar, mas a equipe de Munique também atacava de forma precisa, acertando os pontos: 34 a 32 para o Bayern e fim do primeiro tempo.

No terceiro quarto, o Flamengo conseguiu abrir uma diferença nos minutos iniciais, mas os alemães reagiram e viraram o placar: 58 a 53. No último quarto, o Fla conseguiu diminuir a diferença para dois pontos, num determinado momento do jogo. Mas não foi o suficiente para conter as jogadas de ataque do Bayern, que venceu a partida por 80 a 72.

Fala, Gustavo De Conti

“Uma equipe muito dura, jogadores muito altos, nós sentimos um pouco a parte física. Não de cansaço, mas de diferença de força. Mas estamos começando nossa temporada. Sabemos que poderíamos ter feito algumas coisas diferentes, mas seguiremos trabalhando para nos prepararmos para as competições que disputarmos daqui pra frente”, disse o técnico rubro-negro.

O Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira (20), às 18h30, para enfrentar o San Lorenzo na segunda partida do NBA G League International Challenge.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.