Notícias

Flamengo recebe o Paulistano no ginásio da ASCEB

Em jogo válido pela terceira rodada do NBB, Rubro-Negro busca mais uma vitória na segunda casa

Por - em
Líder do NBB ao lado de Franca, São Paulo e Unifacisa, o FlaBasquete entrará em quadra na noite desta terça-feira (22) com o intuito de seguir no topo. Em Brasília, segunda casa do Rubro-Negro na competição, o time comandado por Gustavo De Conti vai enfrentar o Paulistano, às 19h, no ginásio da ASCEB. A partida será transmitida pela ESPN. Os ingressos estão à venda no site do Ingresso Rápido


O pivô Rafael Mineiro, um dos destaques da equipe, convocou a Nação para logo mais:

"Temos que entrar concentrados durante todo o tempo, pois vamos enfrentar um grande adversário. Nosso objetivo é seguir na liderança e precisamos aproveitar as oportunidades. Quero aproveitar pra pedir a presença do torcedor de Brasília. O apoio na ASCEB será importantíssimo para buscarmos mais uma vitória."

Retrospecto do confronto

Na história do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Paulistano se enfrentaram 26 vezes, com 20 vitórias do Orgulho da Nação e apenas seis derrotas. Na última temporada, houve equilíbrio: um triunfo pra cada lado. Os paulistas venceram por 97 a 84 no primeiro turno, e no segundo, deu Mengão no Tijuca: 95 a 87.

Lista de relacionados

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Alas-pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan
Pivôs: Rafael Mineiro

Calendário de outubro no NBB

Terça (22/10) - Flamengo x Paulistano, às 19h, no ginásio da ASCEB
Sexta (25/10) - Flamengo x São Paulo, às 21h10, no ginásio da ASCEB

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.