Notícias

Flamengo vence Franca e volta a liderar o NBB

Basquete rubro-negro superou o time paulista por 80 a 75 no ginásio do Tijuca Tênis Clube

Por - em
Em um jogo emocionante, definido nos minutos finais, o Flamengo deu o troco no Franca pela derrota no primeiro turno e venceu por 80 x 75, na noite dessa terça-feira (15.03), no Tijuca Tênis Clube. Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou à liderança do NBB (Novo Basquete Brasil), empatada com o Pinheiros. As duas equipes somam 17 vitórias em 23 jogos (73,91% de aproveitamento), mas o time paulista leva vantagem no confronto direto (venceu as duas partidas).

O Flamengo volta à quadra na sexta-feira (18.03), às 20h, contra o Minas, no Tijuca Tênis Clube. No jogo dessa terça, Marcelinho foi o cestinha com 24 pontos. Teichmann fez um duplo-duplo: 11 pontos e 12 rebotes.

Empurrado pela torcida, o Flamengo foi melhor durante todo o primeiro tempo. O primeiro quarto foi equilibrado e terminou 22 x 18 para o time rubro-negro. No segundo quarto, o Flamengo chegou a abrir 12 pontos (38 x 24), mas o Franca reagiu e fez 11 pontos seguidos. Ainda assim, o Flamengo foi para o intervalo vencendo: 38 x 35.

Na volta do intervalo, o quinteto da Gávea voltou a dominar a partida. A vantagem chegou a 13 pontos (58 x 45) e o quarto terminou em 63 x 53 para o Fla.  No último quarto, porém, o Franca tirou a vantagem e virou em 75 x 74. Mas, com duas cestas de três pontos no último minuto – uma de Marcelinho e outra de Teichmann –, o Flamengo venceu por 80 x 75.

"Nós bobeamos, demos espaço e deixamos que o Franca encostasse. Mas o que importa é que tivemos a tranqüilidade para encontrar uma forma de vencer o jogo", afirmou Marcelinho.

O técnico Gonzalo Garcia afirmou que o Flamengo é hoje uma equipe mais madura, mas ainda há trabalho a ser feito.

"Perdemos o controle do jogo e a defesa teve problemas. Mas nosso time está mais maduro e temos que trabalhar jogo a jogo. Ainda falta muito para s playoffs", afirmou o treinador.

O Flamengo começou com: Marcelinho (24), Helio (12), Duda (12), Teichmann (11) e Bábby (12). Entraram: Fred (-), Teague (2), Jefferson (3), Guto (-), Átila (4) e Wagner (-).