Notícias

Fora de casa, FlaBasquete cresce no fim e vence o Corinthians por 82 a 70 pelo NBB 22/23

Com 17 pontos, Gui Deodato foi o destaque da partida. Orgulho da Nação volta à quadra no sábado (22), às 15h, para enfrentar o Pato Basquete

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Vitória no campo e na quadra! Atuando novamente fora de casa, o FlaBasquete venceu o Corinthians por 82 a 70 na noite desta quinta-feira (20), no Parque São Jorge, no Ginásio Wlamir Marques. A partida foi válida pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Gui Deodato foi o destaque da partida com 17 pontos convertidos.

Vale ressaltar que, no futebol, o Rubro-Negro também derrotou o time paulista, nos pênaltis, na última quarta-feira (19), e se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil.

O jogo
O clássico entre cariocas e paulistas começou bem equilibrado, com muita disputa pela posse de bola. Hettsheimeir mostrou logo seu cartão de visita e converteu a primeira bola de três do jogo. O Corinthians também mostrava precisão no ataque e pontuava. Vildoza e Cuello seguiram os mesmos passos de Hett e acertaram duas bolas triplas seguidas. Nos minutos finais do primeiro quarto, o time paulista aumentou o volume de jogo e fechou com cinco pontos de vantagem: 27 a 22.

No segundo período, Gui Deodato tentou o arremesso do perímetro e converteu mais uma bola de três para o FlaBasquete. Mineiro, em bola tripla, empatou a partida. O Orgulho da Nação seguia com um ótimo aproveitamento nas bolas de três. A equipe rubro-negra trabalhava bem as jogadas de ataque, rodando a bola de mão em mão. Gui Deodato, que entrou muito bem no jogo, fez bela jogada individual e cravou mais dois para o Mengão, que se recuperou e terminou na frente: 37 a 40.

Na volta do intervalo, o Corinthians converteu uma bola tripla e empatou o duelo. Gui Deodato fez boa jogada de infiltração e anotou mais dois de bandeja. O confronto seguia muito equilibrado, com os times trocando pontos. Vildoza tentou do perímetro e converteu mais três pontos para o Fla. Boa jogada do time rubro-negro com Gabriel Jaú, que achou Mineiro livre para cravar mais dois. No último segundo do quarto, o Orgulho da Nação passou a frente no marcador: 61 a 62.

Bola em jogo para o último período. Cuello fez a jogada de infiltração e, de bandeja, anotou mais dois. O Orgulho da Nação adotou uma marcação mais agressiva para dificultar as jogadas de infiltração do Corinthians. Boa tabela entre Olivinha e Mineiro, que enterrou com estilo. O segundo tempo de Olivinha foi muito bom. O Deus da Raça cresceu na partida em um momento crucial, ajudando a equipe tanto na defesa quanto no ataque. Jaú deu bela assistência para Cuello, que converteu outra bola de três para o Mengão faltando dois minutos para o término da partida.    

Nos minutos finais, Vildoza apareceu de forma cirúrgica e anotou mais dois para aumentar a vantagem rubro-negra. Gui Deodato, grande nome da partida, recebeu na zona morta nos segundos finais e acertou para três pontos, assim como Vildoza, para sacramentar a segunda vitória do Mengão no NBB: 70 a 82.

Destaques
Gui Deodato – 17 pontos;
Vildoza – 16 pontos;
Cuello – 14 pontos.

Quinteto inicial
Vildoza, Cuello, Mineiro, Olivinha e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo De Conti.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo sábado (22) para enfrentar o Pato Basquete, às 15h, no Sesi Pato Branco, pela terceira rodada da primeira fase do NBB.