Notícias

Garotos vêm de longe em busca de um sonho

Gaúcho encarou 40 horas de estrada para participar de peneira do basquete do Flamengo

Por - em
Dos 171 meninos inscritos na peneira de basquete do Flamengo, 117 ainda sonham em vestir a camisa rubro-negra em 2010.

Do Amazonas ao Rio Grande do Sul, garotos nascidos de 12 a 17 anos ignoraram o calor de mais de 40 graus no segundo dia de testes na Gávea e treinaram forte na tentativa de convencerem os treinadores que podem vestir a camisa do Flamengo.

Aos 14 anos, o gaúcho de Caxias do Sul Guilherme Emer é um dos que mais tem chamado a atenção nos testes. Federado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), o ala, que parece nem se importar em ter viajado mais de 40 horas de carro com o pai Junior e a mãe Simone em busca do sonho de jogar num clube de massa, mostrou a mesma personalidade do ídolo Oscar Schimdt.

"Eu acho que estou treinando bem e estou muito esperançoso de ser um dos selecionados na quinta-feira. Espero ter a chance de jogar pelo Flamengo e morar no Rio de Janeiro", disse Guilherme.

Assim como Fred no primeiro dia de testes, o armador Hélio também compareceu para dar uma força para a garotada. Descoberto no colégio, Hélio afirmou que nunca participou de nenhuma peneira antes de iniciar sua carreira no Tijuca. Habilidoso e um dos líderes do atual bicampeão brasileiro, o jogador elogiou a iniciativa do Flamengo e garante que a primeira peneira nacional realizada pelo clube tem tudo para revelar futuros craques rubro-negros.

"Achei sensacional essa iniciativa e acho que o Flamengo deveria fazer isso todo ano. Observei vários garotos talentosos com potencial para vestirem a camisa do Flamengo nas categorias de base", afirmou Hélio