Notícias

Gustavo De Conti avalia os dois próximos confrontos do Flamengo no NBB

FlaBasquete enfrentará o UNIFACISA e o Basquete Cearense

Por - em

O treinador rubro-negro Gustavo De Conti comandou a vitória do Flamengo sobre o Instituto de Córdoba, na Argentina, pela Basketball Champions League Américas na última sexta-feira, mas poucos dias depois já precisa virar a chave novamente para os confrontos do NBB. A equipe embarcou nesta terça-feira, 5 de novembro, para Campina Grande, na Paraíba, onde encontra o UNIFACISA, e depois segue para Fortaleza, Ceará, onde enfrenta o Basquete Cearense. Sobre os confrontos, Gustavo avalia os adversários. 

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

“A gente espera dois jogos muito difíceis pela frente. A UNIFACISA é uma equipe muito versátil, que não tem uma única estrela, mas vários jogadores que podem pontuar, nos dar trabalho nos rebotes. É claro que tem o Barnes, que tem sido o maior destaque em pontos, mas com muitas possibilidades de destaques em uma noite de jogo.”, avalia o treinador. 

Já sobre o adversário na sequência, Gustavinho afirma que o Flabasquete terá que jogar no limite se quiser a vitória. 

"O Ceará não tem tantas vitórias quanto a UNIFACISA na competição, mas tem feito bons jogos e é sempre uma equipe muito competitiva. Eles talvez tenham começado um pouco mais tarde que as outras equipes, mas temporada passada mostraram a capacidade do time ao chegar nos playoffs e terminar entre os oito melhores do NBB. Esse ano eu acredito que eles estão ainda mais fortes que ano passado, podem ir até mais longe, por isso temos que estar muito atentos a esses jogos e jogar mesmo no limite se a gente quiser ganhar", completa o técnico.

Gustavo acredita ainda na presença da Nação nos ginásios para empurrar Mais Querido rumo aos triunfos.

"Torcida do Flamengo tem no mundo todo e no Nordeste a gente sabe que tem muito rubro-negro também. Nem o basquete nem o futebol vão muito pra lá, especificamente Campina Grande, então a cada vez que a gente vai é sempre recepcionado por um público grande. Vi que os ingressos contra UNIFACISA já estão esgotados e eu espero que no Ceará seja a mesma coisa. Que em Fortaleza a gente encontre muitos torcedores do Flamengo nos apoiando porque isso é ótimo para o rendimento da equipe", finaliza o treinador rubro-negro. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.