Notícias

Gustavo De Conti e Davi Rossetto lamentam derrota para Instituto

Equipe rubro-negra perdeu na Liga Sul-Americana e volta à quadra nesta quarta

Por - em

Na noite desta terça-feira (20), o Flamengo perdeu para o Instituto de Córdoba por 91 a 84 na Jeunesse Arena. A partida foi válida pela fase semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete. Após o confronto, o técnico Gustavo De Conti e o armador Davi Rossetto falaram com a imprensa sobre o embate.


"Foi um bom nível técnico. Eles estavam em um dia inspirado, nenhum time faz 91 pontos em um dia ruim de bolas fáceis. Foram muitas bolas de três que eles souberam matar. Agora é colocar a cabeça no lugar para que essas bolas não caiam no próximo jogo. É corrigir algumas coisas para vencer os próximos duelos. Temos que jogar do jeito que precisar para vencer", analisou o armador.

"A defesa foi muito inconstante e desatenta, tomando bolas fáceis. Foram erros diferentes do outro jogo, erramos mais quando os atletas estavam sem a bola. Falha de atenção, rotação, cobertura. Precisamos buscar motivação. Nós treinadores, jogadores, vocês da imprensa são experientes o suficiente para sabermos que muitos quadrangulares acontece do time perder o primeiro  e reverter, já vimos acontecer. Mas agora não dependemos só da gente. Porém, em primeiro lugar, precisamos fazer a nossa parte", completou Gustavinho.

Na quarta-feira (21), às 19h15, o Mais Querido recebe o Minas Tênis Clube, também na Jeunesse Arena, e precisa vencer para seguir com chances de se classificar às finais. "Precisamos conversar agora, ter mais atenção, ver vídeos. Precisamos de mais tempo para treinar, estamos há 26 dias sem fazer um treino. Fizemos uma atividade ontem e anteontem que não deu pra fazer cinco contra cinco pela questão física. As coisas estão sendo mais nas conversas, mais nos exemplos. O calendário que temos é esse. Amanhã enfrentamos uma equipe que tem outra característica, o acerto defensivo é outro", avaliou o treinador rubro-negro.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.