Notícias

Jogo das Estrelas do NBB vai contar com oito representantes rubro-negros

Franco Balbi foi o estrangeiro mais votado. Gustavo De Conti será o treinador do time Marquinhos

Por - em
O líder do NBB estará muito bem representado no Jogo das Estrelas, tradicional competição que reúne os melhores jogadores do país. Nos dias 19 e 20 de março, os craques do FlaBasquete Marquinhos, Olivinha, Rafael Mineiro, Franco Balbi, Hettsheimeir, Yago e Leo Demetrio entrarão em quadra defendendo as quatro equipes que disputarão o torneio. O treinador Gustavo De Conti estará no comando de uma delas, o Time Brasil, cujo capitão é o camisa 11 do Mais Querido.

Na primeira fase da seleção, Gustavinho e os seis atletas, exceto Marquinhos, já garantido, foram escolhidos através de votação realizada pela Liga Nacional de Basquete com representantes de todas as equipes participantes do NBB. Olivinha foi o rubro-negro mais votado, com 80,03%, e o mago Franco Balbi foi o estrangeiro com maior percentual de votos entre todos os “gringos” da competição: 78,24%.

Nesta sexta-feira (05), os capitães das equipes realizaram o draft ao vivo na ESPN. Balbi foi selecionado para o NBB Mundo, enquanto Yago garantiu presença no NBB Novas Estrelas (Sub-25). Hettsheimeir foi o primeiro escolhido para o Time Brabo, de Alex Garcia (Bauru), e Marquinhos assegurou boa parte dos companheiros de equipe, ficando com Olivinha, Mineiro e Leo Demetrio.

Agora, o público pode votar nos titulares de cada equipe do Jogo das Estrelas. Com oito atletas por time, a votação define os quatro jogadores que irão compor o quinteto inicial ao lado dos capitães. Para selecionar os craques do Orgulho da Nação, basta acessar: jogodasestrelas.lnb.com.br/votacao.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).