Notícias

Leo Demetrio é convocado para a Seleção Brasileira

Confederação Brasileira de Basketball anuncia o rubro-negro para substituir Didi Louzada nas eliminatórias da AmeriCup2021

Por - em

Um dos atletas mais regulares da temporada 2019/2020 do basquete do Flamengo, o ala-pivô Leo Demetrio recebeu nesta segunda-feira (3) a notícia de sua convocação oficial para integrar a Seleção Brasileira da modalidade nas Eliminatórias da AmeriCup2021, que acontece ano que vem. Leo substitui Didi Louzada, que atua no basquete australiano e pediu dispensa por conta de uma lesão. Em nota, a assessoria de imprensa do atleta diz que o tempo de sua recuperação não seria compatível com a janela da seleção.

"Exames confirmam lesão no joelho esquerdo e recuperação de capixaba é estimada entre 15 e 20 dias. Ala do Sydney Kings (Austrália) pediu liberação das partidas contra o Uruguai, nos dias 21 e 24 de fevereiro, válidas pelas Eliminatórias da Copa América", diz um dos trechos do comunicado oficial. 

Por outro lado, Leo celebra a oportunidade.

"Eu estou muito feliz com essa convocação para a seleção brasileira. É uma honra e uma satisfação muito grande poder representar o nosso país, e vou levar toda a minha energia para aproveitar essa oportunidade e fazer o meu melhor", declara o camisa 71 do Mais Querido, que se junta aos já anunciados Jhonatan Luz e Rafael Mineiro.

 

Sobre a Seleção

O Brasil se apresenta no dia 16 de fevereiro, em São José dos Pinhais (Paraná), onde fará os treinamentos. O confronto do dia 21 de fevereiro, contra o Uruguai, será às 19h30, no Ginásio de Esportes e Lazer Max Rosenmann e os ingressos já estão disponíveis para compra. A seleção viaja no dia 22 de fevereiro para o Uruguai, e encara os rivais no dia 24 em Montevidéu.

As eliminatórias da Copa América dividem 12 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá. Além dos jogos em fevereiro, o time volta a jogar em novembro, no país, diante de Panamá e Paraguai. E duelo fora de casa em fevereiro de 2021 contra os mesmos rivais. A Copa América é classificatória para o Pan de Santiago, no Chile, em 2023.


Antes da janela da CBB, o Flamengo ainda conta com alguns compromissos no NBB:

03/02 - Flamengo x Basquete Cearense

05/02 - Pato Basquete x Flamengo

08/02 - Mogi x Flamengo

10/02 - Paulistano x Flamengo 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.