Notícias

Marcelinho deixa recorde de lado e só pensa no Pinheiros

Flamego enfrenta a equipe paulista, nesta sexta-feira, fora de casa, pelo NBB

Por - em

Marcelinho reconhece que a ficha demorou a cair depois de marcar 63 pontos contra o São José e entrar para a história como o jogador que mais pontos fez em uma partida de Campeonatos Brasileiros, despachando o ala Oscar, que obtinha o recorde com 59 pontos, do topo da lista; além de estabelecer o recorde de cesta de três em um mesmo jogo - foram 16 no total, em 21 tentativas. O recorde anterior também era do Mão Santa, com 14.

\

Na NBA, o ala do Flamengo superou Kobe Bryant e Donyell Marshall, ambos com 12 arremessos convertidos. No entanto, ele garante que os feitos realizados domingo passado já fazem parte do passado e seu pensamento no momento está apenas voltado para o confronto contra o Pinheiros/Sky, nesta sexta-feira, às 20h, em São Paulo, pela sétima rodada do returno do Novo Basquete Brasil.

\

"É claro que fiquei orgulhoso e feliz com minha atuação e, principalmente, com a atitude de meus companheiros em quadra. Mas minhas ambições no basquete nunca estiveram relacionadas aos recordes pessoais, e sim com as conquistas coletivas. Isso é passado e agora temos que estar focados apenas no Pinheiros, um adversário forte e que vem em um ótimo momento dentro da competição", afirmou Marcelinho.

\

Embora reconheça que o assédio da imprensa duplicou após o feito contra o São José, Marcelinho garante que a pressão em manter uma média alta de pontos não irá atrapalhar no seu desempenho na partida na capital paulista.

\

"Eu sou um jogador experiente e não vou deixar que a pressão das pessoas me atrapalhe. Meu pai até brincou comigo que agora quando eu fizer 30 pontos as pessoas vão achar pouco. Mas domingo foi um dia especial, daqueles em que tudo dá certo, mas sei que dificilmente isso irá se repetir tão cedo. Até porque minha média de pontos tentados por partida costuma ser de 50", explicou.

\

De olho na sétima vitória consecutiva e a nona em dez partidas, o ala rubro-negro não espera uma marcação especial por causa de sua histórica marca no clássico contra o campeão paulista. Acostumado com um postura defensiva agressiva dos adversários em todos os jogos, Marcelinho sabe que o Flamengo não pode nem pensar em perder daqui para a frente se ainda quiser sonhar com o primeiro lugar na fase de classificação.

\

"É um jogo difícil, fora de casa, mas temos que buscar a vitória se quisermos brigar pelo primeiro lugar com Brasília. O Pinheiros é um adversário com uma postura ofensiva muito forte, principalmente nas bolas do Shamell, do Diego e do Olivinha, e por isso nós temos que mostrar porque temos a melhor defesa do campeonato. Temos de imprimir o nosso ritmo de jogo desde o início e não deixar eles jogarem", encerrou o ala rubro-negro.