Notícias

Marcelinho espera testar recuperação da mão contra o Franca

Camisa 4 acredita que partida será uma boa maneira de avaliar se ele já está 100%

Por - em

Depois de desfalcar o Flamengo na Liga das Américas de Basquete, o cestinha e capitão rubro-negro Marcelinho Machado está de volta. O camisa 4 viajou com a equipe para São Paulo, onde o time enfrenta o Franca, nesta sexta, e o Araraquara no próximo domingo, em dois confrontos considerados fundamentais para os rubro-negros no Novo Basquete Brasil 2009-2010.

\

Se sentindo melhor da tendinite do braço esquerdo, o ala-armador acredita que, no jogo, poderá ter uma noção melhor de como está sua recuperação. Vale lembrar que, na primeira edição do NBB, Marcelinho marcou 735 pontos em 28 partidas da fase de classificação, média de 26,3. Nos playoffs, o jogador aumentou para 28,4 pontos por jogo e foi o grande responsável do Flamengo na conquista do título do NBB. Nesta temporada, no entanto, o ala rubro-negro está com uma pontuação um pouco menor, mas continua liderando a estatística no campeonato.

"Ainda incomoda um pouquinho, mas melhorou bastante. No treino até dá pra dosar, mas no jogo vou dar 100% e aí que vou ter noção se está boa [a mão] ou não", analisou.

Além de maior pontuador do Flamengo, Marcelo é o cestinha do NBB 2009-2010, com média de 24,5 pontos por partida. Até o momento, o jogador disputou todos os seis jogos do Flamengo na competição e conseguiu marcar mais de 20 pontos em cinco ocasiões. Somente na vitória diante do São José/Unimed/Vinac, pela quinta rodada, é que o ala fez apenas 15 pontos. O pivô Alírio reconhece o quão importante o companheiro é para o time.

\

"Ele [Marcelinho] é uma peça fundamental no nosso jogo. Além de cestinha, é líder e está sempre puxando o grupo para cima. Fez muita falta na Liga das Américas", explicou.

\

Alírio, que também ficou de fora por seis jogos da Liga, lamenta que o time tenha sofrido tanto com lesões. Não só a de Marcelinho, como também a sua própria, a do armador Fred, entre outras. O jogador torce para que 2010 seja melhor neste quesito e avisa: vai ser difícil encarar o Flamengo, ainda mais nos playoffs.

\

"A gente teve muitas baixas. Eu mesmo fiquei seis jogos da Liga fora fora do time. Então, com o grupo completo, a gente tem grandes possibilidades de alcançar um dos nossos objetivos, que é se classificar bem, em primeiro ou segundo, se possível em primeiro, para ter mais jogos em casa nos play-offs. Temos um grupo forte - para vencer a gente é complicado. Se Deus quiser, não vamos ter mais lesões e poder jogar com o time completo", concluiu.