Notícias

Marquinhos participa de encontro virtual com sócios-torcedores

Nação Rubro-Negra promoveu happy hour com o ídolo do FlaBasquete

Por - em

Aniversariante do dia, o convidado especial do Happy Hour do Nação deste domingo (31) foi o ala Marquinhos. Três sócios-torcedores do programa rubro-negro resgataram ações e puderam bater um papo e fazer perguntas no encontro virtual com o ídolo do FlaBasquete.

Você pretende se aposentar no Flamengo? (pergunta de Júlio César da Silva)
Seria um sonho realmente finalizar minha carreira no Flamengo por tudo que o clube representa para mim, pelos últimos anos vitoriosos, por tudo que a gente vem construindo no Flamengo. Seria lindo porque o clube tem uma estrutura bem legal e eu me encaixo dentro dela, tenho um contato muito bom com a torcida, com toda a Nação e tento representá-los dentro de quadra.

Você gosta de assistir o Mengão jogar no Maraca nas horas vagas? (pergunta de Uendel de Sá)
Minha noiva é rubro-negra desde criança. Eu não era torcedor do Flamengo, me tornei de tanto carinho que criei nos últimos anos e ela fica me incentivando o tempo todo. “Vamos no Maraca, vamos no Maraca”. A gente mora perto do clube e também do Maracanã, então sempre que temos a oportunidade estamos lá torcendo pro Mengão.

Das cinco finais do NBB, qual foi a mais difícil? (pergunta de Vankerdan Rocha)
Minha final inesquecível foi meu primeiro NBB com o Flamengo. Flamengo e Uberlândia com certeza foi o mais difícil, não só por ser o primeiro, mas por como foi desenhado o campeonato com final em jogo único. A gente tinha o mando de quadra e era um horário que não estávamos acostumados a jogar. Tínhamos feito uma primeira parte de campeonato brilhante, um playoff duríssimo contra São José em cinco jogos, então a gente tinha todo o tempero ali para ganhar. Mas também, por outro lado, perder diante da Nação depois de tudo que tínhamos feito no primeiro campeonato, estávamos com um certo friozinho na barriga. No final deu tudo certo, ganhamos o jogo difícil, parelho boa parte do tempo, mas a gente conseguiu sair campeão. Se não me engano, foi uma das melhores campanhas do NBB, chegamos a estar com 21 ou 22 vitórias seguidas, acho que é recorde até hoje, e por isso acho que foi um dos campeonatos mais difíceis que ganhei com o Flamengo por se tratar dessa série de vitórias seguidas e uma final em jogo único.

Confira o Happy Hour do Nação com Marquinhos na íntegra:



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).