Notícias

Na despedida de Leandrinho, Flamengo enfrenta a Liga Sorocabana

Jogo será sábado (03.12), às 18h15, no Tijuca Tênis Clube. Rubro-negro é líder do NBB

Por - em

Na liderança do NBB ao lado de Uberlândia e Pinheiros, o Flamengo tem mais um desafio na competição. A equipe rubro-negra, que soma quatro vitórias em cinco jogos (80% de aproveitamento), enfrenta a Liga Sorocabana, estreante no torneio, nesse sábado (03.12), às 18h15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O ingresso custa R$ 20. Torcedor que estiver usando a camisa do Flamengo paga R$ 10.

\

O jogo será o último de Leandrinho com a camisa do Flamengo antes do início da NBA. O atleta tem contrato com o Toronto Raptors e defendeu o Rubro-negro durante o período de greve na Liga Americana. Mais do que um clima de despedida, a partida terá sabor de celebração pelos bons momentos que Leandrinho viveu no Fla.

\

Desde que chegou à Gávea, em setembro, o atleta disputou 14 jogos (o 15º será disputado no sábado): quatro amistosos (Brasília, Uberlândia (2) e Tijuca); dois pelo Estadual (finais contra o Tijuca); três pela Liga Sul-Americana (UTE, Boston College e Atenas); e cinco pelo NBB (Paulistano, Pinheiros, Minas, Brasília e Bauru). Até agora foram 12 vitórias. Também assegurou um título (hepta estadual), a vaga no hexagonal da Liga Sul-Americana e a liderança do NBB.

\

"Posso dizer que foi um período maravilhoso da minha carreira. Só tenho a agradecer  à Patrícia Amorim (presidente do clube), à Cristina Callou (vice-presidente de Esportes Olímpicos), à diretoria, ao técnico Gonzalo Garcia, aos meus companheiros de equipe e a todos que trabalham com o basquete no clube. Todos me receberam de braços abertos, fizeram me sentir em casa. E a torcida? Não tenho nem o que falar... Os torcedores do Flamengo são apaixonados e me acolheram aqui. Quando cheguei, me falaram que vestir a camisa rubro-negra tinha um sabor diferente. E tem mesmo. É indescritível", disse um emocionado Leandrinho. "A passagem pelo Flamengo só ajudou na minha carreira. Amadureci muito. Além disso, foi um prazer voltar a jogar no país depois de tanto tempo fora. O basquete brasileiro evoluiu muito", completou.

\

O técnico Gonzalo Garcia acredita que a passagem de Leandrinho pelo Flamengo  ajudou muito a equipe:

\

"Foi um salto de qualidade na equipe. Leandrinho é um jogador de muita habilidade, muito trabalhador e que se doou 100% para a equipe. Aprendi muito com ele", revelou o treinador.

\

O capitão Marcelinho concorda:

\

"Leandrinho é um grande jogador de grupo, tem um talento impressionante e lamento muito ele ter que ir embora. Mas vamos ter que saber jogar sem ele daqui para frente", finalizou.

\